Vingadores: Guerra Infinita - Equipe de efeitos revela maior desafio

Em um novo vídeo divulgado pelo IMAX, a equipe de efeitos visuais de Vingadores: Guerra Infinita falou sobre as vantagens de gravar nesse formato e revelou qual foi o principal desafio: Thanos!

Em meio a mundos inteiros, personagens como Rocket e Groot e lutas envoltas em super poderes, o vilão do longa ainda foi o ponto que mais exigiu da equipe.

As informações abaixo podem conter spoilers de Vingadores: Guerra Infinita.

"Se Thanos não funcionasse, o filme não funcionava."

É possível ativar a legenda do vídeo.

Para Kevin Feige, presidente da Marvel e produtor de Vingadores: Guerra Infinita, o fato de todos da equipe dividirem a visão sobre a experiência do espectador foi fundamental para o sucesso do longa.

Já Dan Deleeuw, Supervisor de VFX, destacou a principal preocupação da equipe:

"Se Thanos não funcionasse, o filme não funcionava." 

Jen Underdahl, produtora de VFX, destacou no vídeo a quantidade de personagens inteiramente feitos em CGI, mas aponta que o vilão, de fato, foi o maior trabalho da equipe.

"Thanos foi o maior desafio. Sabíamos que ele teria que carregar o filme, então foi uma grande pressão fazê-lo da forma certa. Trabalhar com Josh Brolin não poderia ter sido mais perfeito, porque essa tecnologia permite que as mais sutis nuances da performance apareça."

Recentemente, fotos dos bastidores e das gravações do vilão foram divulgadas.

Confira abaixo:

avengers
Gravação de cena entre Thanos e Thor
avengers thanos
A equipe conta com uma prévia do resultado a partir da captura dos movimentos
avengers thanos
Josh Brolin usa uma placa de Thanos para os atores saberem para onde olhar
avengers thanos
Josh Brolin e Dave Bautista nos bastidores

Vingadores: Guerra Infinita segue em cartaz. Vingadores 4 tem estreia marcada para 2 de maio de 2019.

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e é mestre em Comunicação, Arte e Cultura pela Universidade do Minho (Portugal). Nerd desde que se entende por gente! Há cinco anos escreve sobre filmes, séries e personagens que habitam as tantas maratonas que faz durante o ano. Indicadora de séries do grupo de amigos, conversa sobre história, ciência e tecnologia com o mesmo empenho com o qual discute TikTok, memes e super heróis.