Vingadores: Guerra Infinita - Cena do Doutor Estranho pode indicar (spoiler)

O novo trailer de Vingadores: Guerra Infinita veio cheio de novas e preocupantes cenas. Em uma delas, vemos o Doutor Estranho em grande perigo. A princípio, especulou-se que a cena se trataria do momento em que a Ordem Negra de Thanos tenta recuperar uma das Joias do Infinito. A nova teoria sobre o momento não muda tanto sobre de que parte da história se trata, mas destaca o que aconteceu neste momento nos quadrinhos. E uma declaração do ator Benedict Cumberbatch parece reforçar a possibilidade.

As informações abaixo contêm spoilers de Vingadores: Guerra Infinita.

O que pode estar acontecendo com Doutor Estranho

doutor estranho
O que pareceu um momento de tortura para que o Doutor Estranho entregasse a Joia do Infinito pode significar algo mais. Assim como no quadrinho de Guerra Infinita, o responsável pela tortura do herói é Fauce de Ébano, um dos generais da Ordem Negra de Thanos, conhecido por sua capacidade de manipulação.

Na HQ, contudo, Thanos envia Fauce de Ébano para lidar com Doutor Estranho também com outros objetivos (Via ComicBookMovie). Durante a luta pela Joia, o herói sucumbe ao poder do general de Thanos e, sob seu domínio, revela a ele a localização das demais joias e se torna um agente duplo para Thanos, sem que os Vingadores percebam.

Ter que lidar com o poder do Doutor Estranho em meio a todos os obstáculos impostos por Thanos e pela Ordem Negra seria uma reviravolta para os heróis, e um fator que pode abalar os relacionamentos de confiança entre eles.

Benedict Cumberbatch confirmou teoria?

doctor strange

Não exatamente. Mas o ator recentemente deu uma declaração ao Entertainment Weekly que parece se encaixar à possibilidade do novo papel para Doutor Estranho. Em outra ocasião, alguns dos atores já afirmaram não terem recebido os roteiros das cenas até o último minuto. Algumas das exceções se voltaram, por exemplo, para o ator Chris Evans, que disse que precisava entender o todo. O mesmo parece ter se aplicado a Cumberbatch.

"Não deveria ler o roteiro, mas li. É incrivelmente épico. O que senti é 'Isso aqui não para'. Conforme começa, não para mais. É simplesmente essa horrível, brilhante, aterrorizadora, às vezes divertida, ação implacável. É como se todo mundo estivesse em constante crise. Ler um roteiro como este é realmente de tirar o fôlego. [...] Bem, não é uma prática da Marvel distribuir o roteiro de nenhuma de suas produções, especialmente uma tão grande e secreta como essa. Eu meio que precisava de uma visão geral para entender o que estava fazendo. Talvez eu seja mais burro que os outros atores. Só precisava de uma atenção especial."

Vingadores: Guerra Infinita chega aos cinemas em 26 de abril de 2018. Vingadores 4 estreia no dia 2 de maio de 2019.