TUDO sobre Dragon Ball Heroes!

Se você está procurando por mais informações sobre Dragon Ball Heroes, então recomendamos que comece por este artigo! Este game que virou mangá e depois virou anime é um verdadeiro fenômeno no Japão e já começa a causar ganhar fãs um pouco por todo o mundo.

Mas qual o motivo para Dragon Ball Heroes ser algo tão atrativo para os fãs da franquia? Apesar de não ser cânone, algumas das coisas mais loucas e inesperadas acontecem neste game/mangá/franquia.

Versões alternativas de personagens, novos vilões, novas transformações e fusões, tudo pode acontecer, e esses são motivos mais que suficientes para ficar sabendo mais sobre Dragon Ball Heroes!

O que é Dragon Ball Heroes?

dragon ball heroes

Dragon Ball Heroes é um anime promocional, baseado no game com o mesmo nome. Este jogo é sem margem para dúvidas um dos mais populares no Japão.

Apesar de se tratar de um game digital, os jogadores precisam ter cartas (físicas) de forma a jogar com os seus personagens favoritos da franquia Dragon Ball.

O jogo foi lançado em 2010 e em 2016 foi lançada uma atualização com o nome de Super Dragon Ball Heroes. Infelizmente, ele só pode ser encontrado no Japão e em arcades, locais onde podemos ver jogadores colocando as suas equipes de heróis da franquia frente à frente.

Nada em Dragon Ball Heroes é considerado cânone, nem no game, nem no anime (que só serve para promover o jogo para o público japonês).

Mas o game não existe apenas em formato arcade, tendo sido lançadas versões (um pouco menos complexas) para os consoles portáteis Nintendo 3DS e Nintendo Switch.

A versão Mangá!

dragonballheroes

Para além dos games, existe também um mangá, não cânone, sobre Dragon Ball Heroes. Esta publicação foi lançada muito depois do jogo e só existe no Japão.

É certo que ela também pode ser encontrada online, mas para você conseguir seguir a história precisa saber japonês, pois não existem traduções disponíveis.

Este mangá fez tanto sucesso no Japão que mostrou para os executivos da Toei Animation e da Bandai que Dragon Ball Heroes tinha muito potencial a ser explorado. Foi no seguimento disso que foi tomada a decisão de criar um anime promocional completamente gratuito.

Como é o anime?

dragonballheroes

O anime de Dragon Ball Heroes serve apenas como um complemento e uma forma de divulgar o game, ou seja, não espere arcos gigantes ou qualquer tipo de interação com a história cânone da franquia.

Nada do que acontece em Dragon Ball Heroes tem impacto ou reflexo na história oficial. Este anime serve apenas como uma espécie de laboratório para utilizar personagens antigos, não cânones ou simplesmente novas criações que por vezes de assemelham a verdadeiras obras fanfic.

Cada episódio tem menos de oito minutos de duração e não existe uma frequência certa para o lançamento dos capítulos. Neste momento, a versão anime de Dragon Ball Heroes conta já com duas sagas, a Saga da Prisão Planetária e a Saga do Conflito Universal.

Resumo dos episódios

Se você quer saber o que se passou em casa episódio de Dragon Ball Heroes, mas não está com muito tempo para assistir a todos eles, nós fazemos um resumão para você:

Episódio 1 | O Começo da Batalha Transcendental no Planeta Prisão

Neste episódio, vemos Goku entrando em contato pela primeira vez com o novo personagem Fu. É também neste episódio que Goku defronta pela primeira vez o Goku Xeno e no qual podemos ver o embate de Goku Super Saiyajin Azul contra o Goku Super Saiyajin 4.

Episódio 2 | O Malvado Ataque Saiyajin

Foi durante o segundo episódio que tivemos a chance de ver o Saiyajin Malvado de nome Cumber em ação pela primeira vez. Este episódio ficou ainda marcado pela aparição do Coola Dourado e pela fusão entre Goku e Vegeta, Gogeta.

Episódio 3 | O Kaioken do Vegeta Blue Explode!

Ao terceiro episódio de Dragon Ball Heroes, vimos aquele que foi provavelmente o combate mais intenso do anime! Gogeta enfrentou Cumber numa batalha verdadeiramente impressionante. Bem no final do episódio, tivemos ainda a oportunidade de ver Cumber se transformar em Oozaru Dourado!

Episódio 4 | Fúria! Super Fu aparece!

Depois de se ter transformado em Oozaru Dourado, Cumber parece estar dominando a batalha contra Goku e Vegeta por completo. O Saiyajin Malvado está tão poderoso que foi capaz de danificar a proteção da Prisão Planetária, algo que deixou Fu nada contente.

Episódio 5 | Super Saiyajin 4 Vegito

Apesar de estar transformado em Super Saiyajin Deus, Goku parece não ter poder suficiente para derrotar Cumber. Quando o malvado Saiyajin estava prestes a dar o golpe final em Goku, aparecem do nada Goku Xeno e Vegeta Xeno ambos transformados em Super Saiyajin 4!

Eles se fundem em Vegetto e acabam derrotando Cumber, contudo danificam por completo a proteção da Prisão Planetária. Fu fica desesperado e inicia uma batalha contra Goku Xeno e Vegeta Xeno!

Episódio 6 | O Instinto Superior entra em ação!

Uma reviravolta acontece e, quando todos pensavam que Cumber tinha sido derrotado, ele volta à ação. Goku consegue ativar a Ultra Instinto e fica combatendo o Saiyajin Malvado. Enquanto isso acontece, Goku Xeno reúne todos e os retira da Prisão Planetária que estava prestes a explodir.

Num momento chave, Goku derrota Cumber, mas Zamasu aparece, pega no corpo do Saiyajin Malvado e o transporta para um local desconhecido. Goku parece ter morrido com a destruição do planeta.

Episódio 7 | Zamasu é Revivido! O início do Arco Conflito Universal

Entretanto, o Universo 6 está sendo atacado por dois personagens bem poderosos chamados Kamin e Oren. Trunks e Vegeta vão em seu auxílio e no final do episódio é revelado que Zamasu está trabalhando com um novo vilão, Hearts!

Episódio 8 | Os Derradeiros e Piores Guerreiros Invadem! O Universo 6 é destruído!

As coisas não estão muito fáceis para Trunks e Vegeta, pois Kamin e Oren conseguem ficar controlando os corpos de Kale e Caulifla. É ainda revelado que Hearts tem em seu poder a Semente do Universo, um artefato que lhe dará poder suficiente para derrotar o poderoso.

Entretanto, Jiren e Toppo estão enfrentando Cumber no Universo 11. No final do episódio, ficamos sabendo que Goku não está morto e esteve o tempo todo treinando com o Sumo Sacerdote.

Episódio 9 | Goku Reviveu! A Colisão do Mais Forte Contra o Mais Forte!

Oren consegue se apoderar do corpo de Vegeta e ficou agora mais forte do que nunca, Hearts ordena então para ele que vá defrontar Jiren. Durante o combate, Zamasu aparece e começa a combater Jiren. Trunks interrompe a batalha e, quando Oren está preparado para dar o golpe final no Saiyajin, Goku aparece na companhia do Sumo Sarcedote.

Com apenas um soco ele consegue retirar Oren do corpo de Vegeta!

Episódio 10 | Ataque Feroz! Goku e Vegeta!

Apesar de ter conseguido defrontar Kami e Oren sem grande dificuldades, Goku vai perceber que as coisas se complicaram. Kami e Oren se fundiram e Hearts liberta Rags, uma poderosa lutadora. Rags consegue derrotar Goku, e Vegeta é obrigado a utilizar a transformação Super Saiyajin Azul Evolução para combater Kamioren.

Episódio 11 | Luta Feroz! Batalha Decisiva do U11!

Vegeta começa a enfrentar Kamioren e parece ter alguma vantagem, conseguindo desfazer a fusão. Rags, que se preparava para dar o golpe final em Goku, é desafiada por Trunks, que salva assim o Saiyajin. Fu acaba por enviar Rags para o Universo 3, onde está Cumber, e Jiren continua o seu combate contra Zamasu.

O Kaioshin do Universo 7 aparece e transporta os três Saiyajins para um novo local. Fu está num novo laboratório, vendo todos esses combates acontecendo. Bem no fim do episódio, é revelado que ele está preparando o regresso do Metal Coola.

Episódio 12 | Chamando a Todos os Super Guerreiros! A Batalha Decisiva do Universo 7!

Hearts, Zamasu, Oren e Kamin chegam ao Universo 7 para destruí-lo, mas são confrontados por Goku, Vegeta, Trunks, Androide 17 e Piccolo. Entretanto, no Universo 3, Metal Coola conseguiu derrotar Rags e começa a combater Cumber. O Metal Coola se tranforma em Metal Coola Dourado e, quando está prestes a derrotar Cumber, tem um problema no seu corpo mecânico e se vê obrigado a abandonar a luta.

No Universo 7, Oren e Kamin se fundem novamente e Hearts atinge uma nova forma!

Episódio 13 | Super Heart se junta ao combate!

Durante este episódio, Goku enfrenta Hearts numa batalha bem intensa, enquanto Vegeta e Trunks ficam lutando contra Zamasu. Piccolo e o Androide 17 também se encontram bastante ocupados tentando derrotar a fusão Kamioren.

Episódio 14 | A Ameaçadora Semento do Universo

Depois de ficar ainda mais forte, Hearts usa os seus cristais para aumentar o seu poder e derrota Goku com apenas um golpe. Piccolo e o Androide 17 foram capazes de danificar Kamioren, por isso Hearts decide dar uma pequena ajuda, passando alguns poderes da Semente do Universo para os irmãos que estavam fundidos.

Kamioren se transforma assim num monstro gigante super poderoso, e o Androide 17, Trunks, Piccolo, Vegeta, Trunks e Goku se juntam para derrotar o vilão... Felizmente, Goku consegue ativar a Ultra Instinto!

Episódio 15 | Voe para longe Kamioren! O Incrível Instinto Superior!

Goku consegue dominar a Ultra Instinto por completo e derrota Kamioren com um poderoso Kamehameha. No final do episódio, vemos Hearts utilizando a Semente do Universo para mais uma vez aumentar o seu poder, ficando dentro de uma espécie de cubo.

Episódio 16 | Zamasu vs Universo 7! Um final ambicioso!

Hearts continua dentro do cubo aumentando o seu poder. Vegeta tenta atacar o objeto, mas Zamasu aparece do nada e o impede de fazer isso. Androide 17, Trunks, Piccolo, Vegeta, Trunks e Goku começam a enfrentar Zamasu e, quando as coisas estavam ficando feias, Jiren e Hit se juntam ao combate.

É nesse momento que Hearts sai do cubo revelando a sua nova forma e seu novo poder. O vilão destrói Zamasu facilmente.

Episódio 17 | O definitivo Matador de Deuses! O nascimento de Hearts!

O poder de Hearts é verdadeiramente impressionante e ele consegue derrotar todos os guerreiros com facilidade. Quando não parecia existir mais esperança, Goku e Vegeta decidem se fundir usando a Dança Metamoru. Gogeta entra em cena bem no fim do episódio!

Episódios futuros

Para já não há final marcado para o anime de Dragon Ball Heroes e o próximo episódio será disponibilizado já em Dezembro de 2019!

FIQUE LIGADO:

Dragon Ball Heroes | Assista aqui a todos os episódios do anime!

Dragon Ball Heroes: quem é o Goku Xeno?

Dragon Ball Heroes | Até que ponto o Sumo Sacerdote treinou Goku?