Já ouviu falar do Tribunal Vivo?

O Tribunal Vivo é um dos seres com mais poder em todo o universo Marvel. Mais temível que a morte, menos tangível que a eternidade ou que o infinito, ele está acima de outros. Mas esta criação de Stan Lee não tem vontade própria e a sua existência tem apenas um sentido, servir O Único Sobre Todos, o personagem mais poderoso do Universo Marvel.

Ele é o Juíz do Universo Marvel

tribunal-vivo-artigo

Este personagem tem apenas uma função: Proteger o Multiverso de desequilíbrios. Para fazer isso ele transcende conceitos como o da morte, eternidade, ordem e caos, atravessando várias dimensões. Essas habilidades foram dadas a ele pelo O Único Sobre Todos, uma entidade cósmica que está acima de todas as outras.

O Tribunal Vivo tem três rostos

tribunal-vivo-artigo

A representação física do Tribunal Vivo é composta por um corpo dourado (que pode variar de dimensão) e de três cabeças, sendo que cada uma delas tem um significado especial. A cabeça que tem a cara descoberta representa justiça, a com a cara meia coberta significa vingança e a completamente coberta está relacionada com o sentimento de necessidade.

O Tribunal Vivo utiliza as suas três cabeças para olhar para o Multiverso e ser capaz de fazer um juízo justo, para tomar as ações corretas de forma a manter o equilíbrio.

Já tentou salvar o multiverso Marvel e DC Comics

tribunal-vivo-artigo

Um dos poucos personagens em todo o Multiverso Marvel que reconhece a existência do Universo DC Comics. Na verdade, durante os quadrinhos da série Marvel vs DC, o Tribunal Vivo se aliou com o Espectro para conseguir bloear dois terríveis personagens chamados de Os Irmãos.

Os Irmãos tinham como objetivo destruir os dois Multiversos e conseguiram mesmo derrotar o Tribunal Vivo e o Espectro. Com isto, tanto o Universo Marvel como o da DC estiveram perto de encontrar o seu fim. Felizmente o Access apareceu e evitou que isso acontecesse, derrotando Os Irmãos.

Access é um personagem que representa os dois Multiversos e os seus direitos pertencem a ambas as editoras de quadrinhos.

Poder praticamente ilimitado

tribunal-vivo-artigo

O Tribunal Vivo possui um poder quase ilimitado, que o torna capaz de destruir por completo dimensões e realidades.  Ele é onipresente, onisciente e onipotente, e além disso as suas três cabeças são capazes de ver o futuro, presente e passado.

Este cara é o segundo personagem mais poderoso de todo o Universo Marvel, sendo tecnicamente imortal.

Você disse Imortal?

tribunal-vivo-artigo

Nos quadrinhos o negócio da imortalidade é bem relativo. Quer saber qual o motivo para afirmarmos isso? Já existiram vários personagens que seriam teoricamente imortais, mas que acabaram morrendo, e O Tribunal Vivo é um exemplo disso mesmo.

Durante uma série de HQs ele foi encontrado morto pelo Homem de Ferro e pelo Uatu em algum lugar do Universo. Mais tarde foi descoberto que ele acabou morrendo após ter tido uma violenta batalha contra os Beyonders, numa última tentativa de restabelecer o equilíbrio no Multiverso.

Após a sua morte, cada pedaço do seu corpo foi espalhado por todo o Multiverso Marvel.