Toho tinha planos para produzir filme Batman v Godzilla

Durante os anos 60 a empresa japonesa que detém os direitos do Godzilla tinha planos para produzir um filme que colocaria frente a frente o Cavaleiro das Trevas e o Rei dos Monstros, mas infelizmente esse projeto nunca chegou a ver a luz do dia.

Depois de dois filmes nos anos 50, o Godzilla andou um pouco desaparecido só regressando em 62 para o filme King Kong v Godzilla que acabou sendo um sucesso gigantesco.

Depois dessa vitória nas bilheterias a Toho continuou a replicar o formato lançando o filme Mothra v Godzilla em 1964 e no mesmo ano um novo filme chegou às salas de cinema com o nome de Ghidrah, O Monstro Tricéfalo. Vários filmes continuaram a ser produzidos até 1975, ano em que a franquia decidiu fazer uma pequena pausa.

Shinichi Sekizawa, roteirista de alguns dos mais populares filmes do Godzilla apresentou um novo projeto à Toho, meses antes da estreia da série do Batman (1966). A ideia de Sekizawa era colocar o Rei dos Monstros enfrentando o Batman, tentando desta forma repetir o sucesso que foi o filme King Kong v Godzilla.

batmangodzilla

O filme iria contar com mais personagens do universo Batman, sendo eles o Robin e o Comissário Gordon e um vilão cuja a identidade nunca chegou a ser revelada. Na trama um dos vilões do Batman ia conseguir controlar a mente do Godzilla e o herói da DC Comics iria utilizar todos os seus recursos para tentar travar o Rei dos Monstros.

O filme acabou por nunca acontecer, sendo que nunca chegou a ter um roteiro finalizado. Na realidade os detalhes sobre este projeto são escassos e nunca foi confirmado se a Toho chegou a conversar com a DC Comics sobre esta possibilidade.

E você, gostava que este filme tivesse visto a luz do dia? Nos conte tudo nos comentários!

FIQUE LIGADO:

Relembre todos os filmes de Godzilla do pior ao melhor!

11 curiosidades sensacionais que você não sabe sobre Batman

5 titãs que já mediram forças com Godzilla (VÍDEO)