10 atores que poderiam substituir Henry Cavill como Superman

Esta semana o mundo nerd foi marcado pela notícia da possível saída de Henry Cavill da DC. O que surgiu como um rumor passou a ser uma possibilidade verdadeira, e o vídeo que ele publicou em suas redes sociais não ajudou muito a esclarecer seu futuro como Superman.

Desde então, rumores sobre quem poderia substituir Cavill no papel de Clark Kent começaram a surgir. Bem, ainda não sabemos se ele ficará ou não no papel  e (assim como todos os fãs) seguimos na torcida para que ainda o vejamos como nosso Clark Kent em vários longas. 

Mas, para aqueles que já estão ansiosos pensando em quem poderia substituir Cavill, o Aficionados listou 10 atores que poderiam se dar muito bem no papel! 

1. Michael B. Jordan 

michael b jordan

Sim, o astro de Pantera Negra e Creed também ocupou as manchetes das notícias nerds nesta semana. Isso porque um novo rumor já afirmou que os estúdios tinham interesse em Jordan para o papel de Superman. Achou absurdo um Superman negro? Pois não é nada absurdo!

Nos quadrinhos do herói, não um, mas dois Supermen negros já foram apresentados aos leitores! O primeiro foi introduzido nas HQs em 2009, na saga Crise Final, que traz um outro ponto do multiverso. Neste arco, Kal-El é enviado para Terra-23 e criado como Calvin Ellis. Com inspirações como Barack Obama, o herói se torna presidente dos Estados Unidos.

O segundo Superman negro nos foi apresentado em 2014. Filho do General Zod na Terra-2, Val-Zod era melhor amigo da Supergirl, Kara Zor-El. O personagem teve papel importante na saga Convergência.

2. Matt Bomer

matt bomer

Com Bomer estamos imaginando um Clark Kent ainda nos moldes Henry Cavill. A semelhança entre os atores, inclusive, é inegável. Mas o ator seria uma boa escolha por outros motivos também.

Além de já ter demonstrado ser um excelente ator, em dramas como The Normal Heart e na série American Horror Story; Bomer também tem experiência com produções de ação. O ator já viveu um espião na série Chuck, além de ter protagonizado as seis temporadas da série White Collar.

3. Richard Madden

richard madden

Mais conhecido por seu papel como Robb Stark, em Game of Thrones, Richard Madden também já estrelou filmes como Cinderela (então, característica de Príncipe Encantado ele tem! Venhamos e convenhamos, Clark Kent também tem!) e atualmente estrela a série dramática Bodyguard, da BBC.

E, sim, desde que Cavill assumiu um papel tão americano, outros atores britânicos também são possibilidade aqui.

4. Jamie Dornan 

jamie dornan

Se você tem a imagem de Jamie Dornan apenas como o protagonista de 50 Tons de Cinza, calma! O ator não é nenhum estranho a produções de ação. Dornan deu vida a um assassino em série nas três temporadas da série de suspense psicológico The Fall.

Este ano, veremos o ator em ação também no novo longa Robin Hood. E, sim, ele também segue os moldes Henry Cavill, quando falamos em estética.

5. Idris Elba

idris elba

Dependendo do quanto os Vingadores vão conseguir reverter do que Thanos fez em Vingadores: Guerra Infinita, Elba provavelmente se despediu da Marvel este ano, após a morte do seu personagem Heimdall.

Com grande experiência em produções de ação, o ator ganhou grande destaque com a série Luther, e muitos protestaram por ele não ter recebido uma indicação ao Oscar por sua atuação em Beasts of No Nation. Elba também já atuou em Star Trek: Beyond (2016), Mandela: Long Walk to Freedom (2013), Prometheus (2012), entre outros. E ficaria muito bem como Calvin Ellis ou Val-Zod!

6. Charlie Hunnam 

charlie hunnam

O ator e roteirista Charlie Hunnam  é mais conhecido por seu papel na aclamada série Sons of Anarchy, mas o extenso currículo do ator inclui Rei Arthur: A Lenda da Espada, Cold Mountain, Pacific Rim e The Lost City of Z.

Também não seria uma má escolha para dar vida a Clark Kent.

7. Travis Fimmel (Vikings)

travis fimmel
Atualmente, Travis Fimmel é mais conhecido por seu papel de Ragnar Lothbrok na série Vikings, o que por si só já demonstra sua afinidade com produções de ação, bem como seu talento como ator. Outra grande produção da qual o ator participou foi o filme Warcraft.

8. Alexander Skarsgard 

alexander skarsgard

Os Skarsgard estão em alta! E esse Skarsgard, em particular, já conta com grandes produções em seu currículo. O ator esteve na série True Blood por seis anos. Desde então, protagonizou o filme A Lenda de Tarzan, ao lado da nossa Arlequina, Margot Robbie. 

Recentemente, recebeu grande reconhecimento por seu papel na aclamada série Big Little Lies, na qual dá vida ao um marido violento, envolvido em um relacionamento abusivo com a personagem de Nicole Kidman. Preparação física e talento para assumir um papel como Superman ele tem! 

9. John Krasinski 

john krasinski

Embora John Krasinski tenha ficado conhecido inicialmente por seu papel na série cômica The Office, o ator já garantiu seu espaço como diretor, escritor e, mais recentemente, como ator de grandes produções de ação.

13 horas: Os Soldados Secretos de Benghazi e o angustiante Um lugar silencioso são exemplos dos longas protagonizados por Krasinski. Além disso, o ator também estrela a nova série de ação Jack Ryan.

10. Armie Hammer

armie hammer

Uma das produções de ação das quais Armie Hammer participou foi justamente ao lado de Henry Cavill: O Agente da U.N.C.L.E.. O ator também deu vida aos gêmeos de A Rede Social e, mais recentemente, recebeu grande reconhecimento por sua atuação no drama Me Chame pelo seu Nome.

O que acharam da lista? Mais alguma sugestão?

Em breve mais notícias sobre se Henry Cavill permanece ou não na DC.