The Talisman, de Stephen King, vai ganhar adaptação cinematográfica

Parece que mais uma obra do mestre do terror, Stephen King, vai chegar aos cinemas! Uma adaptação de The Talisman, escrito por King e Peter Straub, está em desenvolvimento sob o comando de Mike Barker.

O diretor é conhecido por seus trabalhos com séries aclamadas pelo público e pela crítica, como Fargo, Outlander, Broadchurch e vários episódios de The Handmaid's Tale.

O Talismã

o talismã

A trama do livro acompanha a história de Jack Sawyer, um garoto de 12 anos, de New Hampshire, que está vivendo um difícil momento enquanto assiste a sua mãe sofrendo com um câncer.

Sob circunstâncias estranhas, Jack descobre que há uma espécie de universo paralelo similar, porém bem diferente, aos Estados Unidos. Nos Territórios, como é chamado esse outro mundo, há também versões estranhas de cada indivíduo que existe no universo original de Jack.

O garoto, então, embarca em uma sombria aventura nos Territórios, em busca de um cristal conhecido como "o Talismã", para salvar sua mãe.

Para os fãs das obras de King, o livro faz parte do universo de The Dark Tower, um épico de muitos volumes que narra a história de diferentes dimensões.

Em sua sequência, Black House, escrita por King e Straub em 2001, acompanhamos um Jack já adulto. Agora um policial de Los Angeles aposentado, ele precisa investigar estranhos assassinatos em uma pequena cidade do país.

Adaptações

Em 2008, O Talismã foi adaptado em um curta-metragem de Mathieu Ratthe. O filme não se trata de uma adaptação oficial, mas já apresenta um pouco o clima do que podemos ler no livro. Confira acima.

Além disso, a obra também foi adaptada para os quadrinhos. Mas o que deveria ser uma série de 24 edições, publicou apenas seis.

Ainda não há mais informações sobre o filme de O Talismã, noticiado originalmente pelo Collider.