Teoria pode ter revelado plano de Doutor Estranho

Não é difícil encontrar milhares de teorias pela internet após Vingadores: Guerra Infinita, principalmente pela curiosidade dos fãs de plantão que esperam qualquer pista do que pode acontecer no futuro com os heróis.

A última teoria que vem movimentando os ânimos dos fãs do UCM envolve o provável plano que Stephen Strange (Doutor Estranho) teria para conseguir, de uma vez por todas, derrotar o Titã Louco. 

Será esse o plano do Doutor Estranho?

Doutor Estranho

Stephen Strange deixou bem claro para o Homem de Ferro que não hesitaria em deixá-lo morrer se fosse preciso para salvar a Joia do Tempo. Porém, após o embate dos heróis contra Thanos, Strange volta atrás e entrega a joia para o Titã Louco, deixando todos confusos com o seu ato.

A teoria que circula pelo Reddit afirma que Strange, durante as viagens no tempo para ver os 14 milhões de possíveis finais contra Thanos, viu uma versão do futuro na qual entregava o Tesseract e o Olho de Agamotto a Stark para que ele estudasse e produzisse sua própria manopla.

Como isso foi feito? O texto explica que Stephen fez contato com Loki, antes de sua morte na nave asgardiana, e contou seu plano. Os dois, então, teriam enviado as Joias para Tony Stark no futuro e as trazido de volta ainda a tempo de as entregar a Thanos e evitar um paradoxo do tempo.

O usuário do Reddit ainda aponta como indício a forma semelhante como Dr. Estranho e Loki conjuram o Tesseract e a Joia do Tempo.

A ideia de viagens no tempo é bastante cogitada pelos fãs, assim como usar o Reino Quântico para saltar entre as dimensões, ou até mesmo, uma combinação das duas coisas. Assim como a outra teoria, essa também cogita a ideia de Tony Stark criar a sua própria manopla e derrotar Thanos com a ajuda dos outros heróis, além de reverter o estalar de dedos.

Para ver a publicação original da teoria, clique aqui.

Para ter mais repostas, precisamos aguardar o lançamento do longa. Faltando menos de 100 dias para a estreia de Vingadores: Ultimato, o filme chega nos cinemas mundiais no dia 25 de abril.