Sword Art Online: Netflix fará adaptação (com atores asiáticos!)

A Netflix está preparando mais uma série live-action de um famoso anime. A produção dessa vez será do queridinho Sword Art Online. Mas, diferente, por exemplo, dos filmes Death Note e A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell, a nova adaptação trará atores asiáticos dando vida aos protagonistas. À frente da produção do live-action está Laeta Kalogridis, showrunner da série Altered Carbon.

Showrunner quer evitar "Whitewashing" no live-action

Sword Art Online
A showrunner Laeta Kalogridis deu a notícia sobre a nova produção em uma entrevista ao Collider. Na ocasião, ela destacou a preocupação em escolher atores asiáticos para interpretarem os protagonistas Kirito e Asuna de forma fiel e sem "whitewashing", expressão do inglês usada para destacar situações em que apenas pessoas brancas têm destaque ou são escolhidas para determinada atividade.

"Sword Art Online  é essencialmente uma propriedade japonesa, na qual Kirito e Asuna, que são os dois protagonistas, são japoneses. Na série, Kirito e Asuna serão interpretados por atores asiáticos. Quando conversei com a Netflix sobre isso, estávamos todos na mesma página. Eles não estão interessados em 'whitewashing', e eu não estou interessada em 'whitewashing'."

Kalogridis ja escreveu o piloto (primeiro episódio) da série e ficará responsável pela produção executiva do live-action. Um de seus principais - e mais conhecidos trabalhos - é a série Altered Carbon. Recentemente lançada pela Netflix, a série de sci-fi já conquistou vários fãs e já está com uma segunda temporada confirmada.

Uma história inspiradora sobre esperança

sword art online 2

Sword Art Online traz a história de dois adolescentes, em um futuro distante, que se viram presos dentro de um jogo de MMORPG (Massive Multiplayer Online Role-Playing Game ou Multi massive online Role-Playing Game - Jogo Online com vários jogadores interpretando personagens, em tradução livre). Na realidade virtual, os jovens se conectam a pessoas de todo o mundo, enfrentam os desafios do game e, caso morram, morrem na vida real também.

Baseado na light novel de mesmo nome, escrita por Reki Kawahara,o anime já rendeu mangás, filme, jogos eletrônicos e um filme. Para a série live-action, Kalogridis afirmou pensar em algo com um clima inspirador e de esperança.

"Em termos do que eu gostaria de ver para Sword Art Online, eu sinto que é mais uma história inspiradora sobre esperança e menos sobre escuridão, como Altered Carbon. Asuna é como que uma salvadora do mundo, na minha mente e na dos showrunners, Patrick Masset e John Zinman, que estão fazendo a série."

Para Kalogridis, o anime proporciona uma real possibilidade de explorar uma fantasia como a de mundos de histórias como Senhor dos Anéis e Game of Thrones.

"Estou mais interessada em todas as história humanas, quando tudo está indo abaixo e é questão de vida ou morte, em um lugar onde você nunca esperou estar preso. É isso que mais amo do anime original e é isso que eu amo sobre essa adaptação."

Ainda não ha previsão de estreia para o live-action de Sword Art Online.