Altered Carbon: o que aconteceu a Takeshi Kovacs? (TEORIA)

Altered Carbon é sem dúvida uma das séries mais complexas e densas que a Netflix lançou nos últimos tempos. Sem dúvida que os produtores e roteiristas do projeto fizeram um excelente trabalho. A série conta com diálogos bem construídos e nenhum detalhe é deixado ao acaso.

Apesar da qualidade da trama alguns espectadores podem ter ficado um pouco confusos em relação ao que aconteceu com o protagonista Takeshi Kovacs.

Existem duas questões relacionadas com Kovacs que podem ter ficado por responder. Que corpo foi realmente destruído quando o Cabeça nas Nuvens caiu? Qual das memórias digitais vai continuar viva?

AVISO: O artigo contém spoilers da primeira temporada de Altered Carbon.

O corpo original de Elias Ryker foi destruído

cabeça nas nuvens

Basicamente depois do primeiro jogo de jokempô entre Kovacs e o seu clone, foi o Kovacs original que foi para a batalha no Cabeça nas Nuvens. Fosse qual fosse o resultado da primeira partida do jogo, o Kovacs original não iria virar a cara à batalha, pois é disso que ele realmente gosta.

Portanto, apesar de uma aventura com Miriam Bancroft parecer algo extremamente agradável, o Kovacs original não estava nem aí para isso, pois ele se importa muito com as causas que defende.

Então quando o Cabeça nas Nuvens foi eliminado, foi o corpo original de Elias Ryker que ficou completamente destruído. Kovacs ganhou o jogo de jokempô e mesmo assim foi para a batalha, e tudo isso porque ele é um personagem incrível!

A memória artificial ganhou o segundo jogo de jokempô

jokempo

Apesar de todos poderem interpretar a cena de uma maneira diferente, nós acreditamos que a memória artificial de Kovacs foi a que venceu o segundo jogo de jokempô.

Apesar da memória artificial ter vencido, ela decidiu deixar a memória original continuar a viver pois sabia que as experiências e motivações do Kovacs original eram muito mais valiosas. Mais uma vez isto demonstra o quão incrível é o personagem de Takeshi Kovacs.

Ou seja, o corpo original de Elias Ryker foi destruído, mas a memória digital original de Takeshi Kovacs continua viva, sendo esta a grande mensagem passada no final da primeira temporada de Altered Carbon. Não interessa qual o corpo que ele está usando, se é orgânico ou sintético, pois o que realmente importa são as memórias e as motivações reais.

E você, o que acha desta teoria? Gostou da primeira temporada de Altered Carbon? Deixe a sua opinião nos comentários!