Star Wars: Os Últimos Jedi - Phasma tem final alternativo em cena deletada

Em Star Wars: Os Últimos Jedi, após uma intensa batalha, Finn acerta a armadura de Phasma, revelando seu olho e a jogando para uma parte da estrutura onde lutavam que estava desabando. A cena culmina na morte da Capitã, que cai em meio ao fogo que tomava o local. Em uma nova cena deletada, revelada pela Lucasfilm, porém, vemos uma outra versão da batalha.

A verdade sobre Phasma

Em mais uma edição do The Star Wars Show, web programa exibido no site oficial e canal do Youtube da franquia, a Lucasfilm revelou uma nova cena deletada de Star Wars: Os Últimos Jedi. Desta vez, porém, não foram apenas alguns segundos a mais que complementavam uma cena, e sim uma outra versão da batalha entre Finn e Capitã Phasma.

Por volta do minuto 1.35, vemos Phasma voltando à plataforma após receber o golpe de Finn, que agora se vê rodeado pela capitã e outros stormtroopers. É quando ela acusa o ex-soldado:

"Desobediente. Desrespeitador. Traidor!"

Neste momento, Finn chega a baixar sua arma, tendo sua resposta à Phasma como única reação possível na situação:

"Você pede ordem? Você nos destruía. Mas quando seu pescoço reluzente estava em perigo, você gritou como um porco desesperado. As evidências foram explodidas junto com a nave, mas você e eu sabemos a verdade. Quando eu coloquei uma arma na sua cabeça, você desligou os escudos da Starkiller. O que o seus 'troopers' iriam fazer se descobrissem?! Ou os seus mestres?"

Phasma tenta se defender, rebatendo:

"Quem iria acreditar em uma história como essa?"

Mas é tarde. Os stormtroopers começam a se entreolhar duvidosos. Percebendo que não tem mais a confiança de seus soldados, Phasma os mata. Mas antes que a capitã possa atingir Finn, ele a desarma. Ela consegue derrubá-lo e afirma:

"Você sempre foi escória."

Ao que ele responde, antes de acertá-la com um tiro:

"Escória rebelde!"

A cena faz parte do conteúdo extra parte do Blu-ray/DVD do filme, que será lançado no dia 27 de março.

O próximo filme do universo será Han Solo: Uma História Star Wars, com estreia marcada para 24 de maio.

Star Wars: Episódio IX chega aos cinemas no dia 20 de dezembro de 2019.