Não, um filme solo sobre a história de Luke Skywalker ainda não foi confirmado. Mas o ator que deu vida ao personagem em cinco filmes da franquia já tem um ator que ele gostaria de ver no papel de um jovem Luke: Jacob Tremblay.

Para uma versão bem mais nova

jacob tremblay

Em entrevista a Variety, Mark Hamill foi questionado sobre quem gostaria de ver interpretando Luke Skywalker em um possível filme solo sobre o jedi. Na ocasião, o ator destacou que depende de qual momento da vida de Luke o derivado iria focar.

"De começo, eu pensei que a grande questão envolvendo Luke é que ele era uma pessoa entediada com sua vida. Tudo o que ele fazia era atirar em ratos com sua T-16. Mas agora, se eles tiverem uns cinco ou seis roteiros mostrando o mundo em sua volta e voltarem a uma versão bem mais nova, acho que Jacob Tremblay seria perfeito."

Tremblay, atualmente com 11 anos, chamou atenção por sua atuação no longa O Quarto de Jack, pelo o qual o garoto foi indicado ao Oscar e ganhou o Critic's Choice Award. Desde então, ele já atuou em filmes como O Livro de Henry e, mais recentemente, no aclamado Extraordinário, no qual mais uma vez sua atuação foi muito elogiada.

Seria a realização do sonho de Tremblay

Não foram poucas as ocasiões em que o pequeno ator demonstrou sua paixão pelo universo Star Wars. Em fotos nas redes sociais, em entrevistas e até em discursos, Jacob se declara um ávido admirador da saga.

Em uma entrevista no programa americano do apresentador Conan O'Brien (acima), o ator mirim contou que iria deixar seu Critic's Choice Award ao lado de sua Millenium Falcon. 

Já em outro momento, ele brinca, dizendo já ter pedido um papel de um dos filmes do universo Star Wars:

"Eu poderia ser um ewok bebê, eu poderia ser um flashback de Luke Skywalker, eu poderia ser Chewbacca..bem um pequeno Chewbacca."

Mesmo quando o apresentador faz o ator escolher entre Star Wars e O Quarto de Jack, o ator segue dando preferência à saga.

"Eu gosto muito de O quarto de Jack, é um grande filme. Mas você não pode comparar com Star Wars, as pessoas enlouquecem com Star Wars."

O próximo derivado de Star Wars será Han Solo: Uma História Star Wars, com estreia marcada para o dia 24 de maio.