Star Wars IX lida com Leia Organa de um 'jeito lindo', diz Oscar Isaac

Com suas gravações já em curso, Star Wars: Episódio IX terá que lidar com a ausência de Carrie Fisher, intérprete da general Leia Organa, que faleceu este ano.

Recentemente, Oscar Isaac, que dá vida ao piloto da Resistência Poe Dameron, conversou com a imprensa sobre a ausência de Fisher nos sets e a forma como toda a equipe e a Lucasfilm está lidando com a personagem: "De um jeito realmente lindo".

A ausência e a presença de Leia

leia organa

Desde o início da nova trilogia de Star Wars, o projeto da Lucasfilm era dedicar cada um dos filmes a um dos três personagens da franquia original. Star Wars: O Despertar da Força focou em Han Solo (Harrison Ford), enquanto Star Wars: Os Últimos Jedi voltou o destaque para Luke Skywalker (Mark Hamill).

O último filme da trilogia, portanto, deveria ter foco em Leia (Carrie Fisher). Com a morte da atriz, contudo, o longa terá que lidar de outra forma com a personagem, e parece estar sendo bem sucedido nisso.

Em entrevista ao The Daily Beast, Oscar Isaac explicou que o filme lidará muito com a ausência de Leia e honrará o senso de diversão da personagem e da atriz.

"É estranho estar no set e falando de Leia, sem ter Carrie por perto. Há definitivamente uma dor nisso. Há um vazio e uma energia na forma como estamos filmando isso, parece muito diferente. A ausência de Fisher é realmente sentida no set. O filme lida com a incrível personagem que Carrie criou de um jeito realmente lindo."

A Lucasfilm já revelou que o filme contará com cenas inéditas que a atriz gravou para Star Wars: O Despertar da Força e que nunca foram exibidas. Em outra ocasião, o diretor J.J. Abrams explicou que encontrar uma conclusão para a saga sem Fisher era o que mais o frustrava.

"Nunca escalaríamos outra atriz ou usaríamos uma personagem em computação gráfica. Com o apoio da filha dela, Billie, encontramos um jeito de honrar o legado de Carrie e seu papel como Leia no Episódio IX."

O elenco do longa já confirmou que Mark Hamill, Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo e Billie Lourd voltam aos seus papéis.

Abrams, que também dirigiu o Episódio VII, assina o roteiro ao lado de Chris Terrio.

Star Wars: Episódio IX, ainda sem título oficial divulgado, tem estreia marcada para 20 de dezembro de 2019.

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e é mestre em Comunicação, Arte e Cultura pela Universidade do Minho (Portugal). Nerd desde que se entende por gente! Há cinco anos escreve sobre filmes, séries e personagens que habitam as tantas maratonas que faz durante o ano. Indicadora de séries do grupo de amigos, conversa sobre história, ciência e tecnologia com o mesmo empenho com o qual discute TikTok, memes e super heróis.