Star Wars: HQ revela quem é o verdadeiro pai de Darth Vader!

Uma nova edição da série de HQs Darth Vader revelou quem é o verdadeiro pai de Anakin Skywalker, o Darth Vader.

A revelação pegou os fãs de surpresa, tanto porque a informação passada nos filmes é de que Darth Vader não tinha pai, como por causa da real identidade daquele responsável por sua criação.

As informações abaixo contêm grandes spoilers das HQs Darth Vader.

Força e feitiçaria

darth vader

Em Star Wars: A Ameaça Fantasma, Shmi Skywalker, mãe de Anakin, explica a Qui-Gon Jin que seu filho não tem pai, que ela simplesmente ficou grávida sem explicações.

Contudo, a edição 25 da HQ Darth Vader revelou como a gravidez de Shmi aconteceu, explicando o porquê de ela não saber como concebeu Anakin e revelando quem foi o responsável por sua criação: Palpatine!

Nos quadrinhos, Darth Vader aparece em seu castelo, em Mustafar. Ao tentar acessar a força por meio da conexão do planeta com o Lado Negro, ele consegue acessar seu passado. Quebrando as barreiras da vida e da Força Viva, o vilão passa por momentos de sua vida como uma silhueta de energia.

É então que ele vê o momento em que sua mãe fica grávida e o que provocou a gravidez: Darth Sidius (também conhecido como Imperador Palpatine), engravida Shmi usando uma feitiçaria Sith. Como ele está lá apenas como uma projeção da força, ela não o vê, conforme mostra o quadrinho.

darth vader pai

O quadrinho ainda mostra que Anakin foi criado como "O Escolhido", demonstrando que seu destino já havia sido planejado. 

Vale lembrar que a HQ faz parte do cânone oficial de Star Wars. Não se sabe, porém, se a informação terá alguma influência dos próximos filmes da franquia.

Star Wars: Episódio IX, ainda sem título oficial, tem estreia nos cinemas marcada para o dia 20 de dezembro de 2019.