Descubra tudo o que você vai assistir em Star Trek: Sem Fronteiras

Seja você Trekkie ou um fã casual de ficção científica, não vai querer perder o filme que marca o 50º aniversário de Star Trek.

Confira tudo o que você precisa saber sobre um dos filmes que irá marcar a próxima temporada!

A estreia do filme

Star Trek: Sem Fronteiras chega às telonas brasileiras em 21 de Julho.

Veja o trailer:

A famosa missão de 5 anos

USS Enterprise Star Trek

O filme é focado na missão de 5 anos que levou a tripulação da nave USS Enterprise a explorar as regiões desconhecidas do espaço ou, resumindo nas palavras lendárias do Capitão Kirk, “para audaciosamente ir onde nenhum homem jamais esteve”.

Em entrevista ao site Empire, o ator e co-roteirista Simon Pegg revelou alguns detalhes sobre a trama: “enquanto a tripulação aproveita uma licença de desembarque num posto avançado da Federação, a nave é atacada pelo alienígena Krall, que tem ficado transtornado com o aumento da presença da Federação e discorda dos seus ideais.”

Embora o primeiro trailer tenha mostrado muita ação para esse filme, o público pode esperar também bons argumentos para sustentar o roteiro, com um olhar dedicado ao que significa a Federação Unida dos Planetas e sua filosofia.

Essa ideia é apoiada pelo diretor, Justin Lin, que afirmou recentemente que o novo filme é uma desconstrução da franquia Star Trek: “Este é 50º aniversário. Eu senti que era importante desconstruir a ideia de Star Trek, a ideia da Federação e porque ela é especial.

Isso pode ser confirmado no segundo trailer, que recém foi lançado e demonstra que estão mais preocupados na exploração dos personagens e suas motivações:

Mais detalhes sobre a trama têm sido mantidos no maior segredo, sem nenhuma sinopse oficial do filme ainda.

Com J. J. Abrams de fora, retorna o otimismo à franquia

Jaylah e Scotty

J.J. Abrams trocou o cargo de diretor de uma franquia interestelar por outra, saindo de Star Trek para os comandos de Star Wars. Contudo, ele ainda é produtor em Sem Fronteiras.

O novo diretor Justin Lin, conhecido por Velozes e Furiosos, irá reverter o tom sombrio dos filmes anteriores da nova trilogia. Os fãs da franquia não gostaram da visão mais negra de J.J. Abrams por acharem que traiu o espírito otimista da série original.

Novamente, nas palavras de Simon Pegg para o site Comic Book Resources, podemos esperar uma nova abordagem para Star Trek: Sem Fronteiras: “Eu acho que nós só queremos levar adiante o espírito da série de televisão. É uma história sobre o espírito de fronteira, aventura, otimismo e diversão, e é até onde nós queremos levar. “

Em time que está ganhando não se mexe

O cerebral Spock

O público pode esperar que todos os atores principais dos filmes anteriores vão estar de volta, retomando seus papéis: Chris Pine (Capitão Kirk), Zachary Quinto (Spock), Zoe Saldana (Uhura), Simon Pegg (Scotty), Karl Urban (Dr. McCoy), John Cho (Sulu) e Anton Yelchin (Chekov).

Krall, o grande vilão do filme e uma nova alien feminina

Krall

O papel de vilão vai para o ator britânico Idris Elba (da série Luther) que irá encarnar Krall.

Esse vilão reptiliano vai desafiar os ideais da Federação, como adiantou Idris Elba numa entrevista à EW:  “Krall é um personagem que está profundamente impregnado de ódio, na minha opinião, um ódio bem merecido, para a Federação. [...] Há uma relação com o que está acontecendo em nosso mundo. Nem todos estão felizes com o que todo mundo chama de mocinhos.”

O ator segue: “Há definitivamente um argumento oposto ao bem que a Federação acha que faz. Há puristas que acreditam na independência, e acreditam que todos nós somos feitos de forma diferente por um motivo, e vão lutar com unhas e dentes para defender a sua visão".

No lado alienígena, tem atriz nova no elenco: Sofia Boutella no papel da guerreira Jaylah.