Spawn, o Soldado do Inferno: seleção de elenco já começou

O reboot do filme Spawn, o Soldado do Inferno, anunciado durante a Comic-Con 2017, começou oficialmente a selecionar seu elenco. Mesmo ainda em produção, a nova versão do longa do herói das trevas vem chamando a atenção dos fãs com algumas outras novidades e declarações.

Quem deverá integrar o elenco do filme?

Spawn

Em entrevista ao site ComicBook.com, o criador do personagem e diretor, Todd McFarlane, afirmou que a primeira reunião de elenco já foi realizada. Segundo o autor, com o roteiro final em mãos, eles devem começar a enviá-lo para Hollywood para realmente dar início a escolha dos atores.

"O que você faz durante essas duas primeiras reuniões é discutir todos os personagens e meio que jogar alguns nomes de pessoas que você ache que possam se encaixar. Mais especificamente, há atores ou personagens que você já viu em outros filmes que você acha que caem naquele grupo, porque tudo isso dá ao diretor de elenco uma imagem para que eles possam dizer 'Oh, ok, eu sei de quem ir atrás agora que estamos fazendo isso'."

Na entrevista, o quadrinista destacou ainda que não há apenas um grande protagonista, um grande papel no roteiro, mas sim dois. Conforme o autor explica, além do próprio Spawn (que ele não considera o maior papel), o policial Twitch, presente nos quadrinhos do herói desde a primeira edição, também terá grande destaque.

Diferente de Deadpool e Logan

Spawn

Outra informação que já temos sobre o novo longa do Soldado do Inferno é de que o filme terá classificação Rated-R, ou seja, para maiores de 18 anos. Mas McFarlane foi incisivo quanto às comparações que surgiram com Logan e Deadpool, logo que a informação chegou à imprensa.

O diretor afirmou ao site Heroic Hollywood que não considera os filmes citados Rated-R. Sobre o tom que deseja trabalhar em Spawn, Soldado do Inferno, ele comentou:

“Quando falo Rated-R, estou falando que não haverá muita diversão, não haverá nenhuma linha estúpida nele. Eu nunca iria gostar que meu herói fizesse uma piada quando o perigo fosse o maior. (…) Só vai ser um filme escuro, desagradável e assustador.”

O que sabemos até agora?

Spawn

Após ser traído e morto, o agente da CIA Al Simmons recebe uma nova chance de voltar à vida para rever sua esposa e vingar sua morte. Para tanto, fez um acordo com um dos demônios que comandam o inferno. O acordo, porém, exige que, em troca, ele se torne Spawn, uma versão distorcida de sua identidade e um agente do mal.

O personagem, criado durante a fundação da editora Image Comics, teve sua história adaptada para os cinemas em 1997, mas sem muito sucesso. Para a nova versão, McFarlane assume a direção e o roteiro. Jason Blum, responsável pela produção de Fragmentado e Corra!, também está entre os envolvidos no longa.

Outra informação confirmada por McFarlane foi a futura participação de Stan Lee no remake. Segundo o quadrinista comentou com o Heroic Hollywood, a aparição de Lee será diferente de todas as outras já feitas em filmes da Marvel.

“Quero mostrar um personagem obscuro, um Stan Lee não amigável, e o próprio Lee me respondeu: ‘Todd, eu estou dentro!’.”

Nenhuma data oficial de estreia foi ainda revelada.