Spawn já encontrou seu segundo protagonista: Jeremy Renner! É isso mesmo. Nosso Gavião Arqueiro vai viver o detetive Twitch Williams. 

O personagem está presente nos quadrinhos desde a primeira edição. E o diretor Todd McFarlane, que deu a notícia da escalação de Renner em seu Instagram, já havia destacado que Spawn tem dois protagonistas: o próprio Spawn e Twitch.

"A escolha ideal"

O anúncio da escolha de Renner para o papel foi feito oficialmente no site Deadline. Logo em seguida, o diretor Todd McFarlane compartilhou a matéria em seu Instagram, onde publicou também a notícia e escreveu:

"Jeremy Renner vai viver Twitch no novo filme de Spawn! O ator nomeado ao Oscar Jeremy Renner (para vocês do mundo geek... é o Gavião Arqueiro, de Vingadores) vai interpretar o Detetive Twitch Williams no futuro filme Spawn!!! Contratar o produtor Jasom Blum, da Blum House, depois Jamie Foxx e AGORA Jeremy, é MAIS do que eu JAMAIS poderia esperar. Como diretor de primeira viagem, eu sigo sem acreditar no nível de PESSOAS TALENTOSAS... tanto ELENCO COMO EQUIPE que estão confiando no meu projeto."

Em entrevista ao Deadline, o diretor comentou o que buscava em um ator para interpretar o detetive Twitch.

"Eu sabia que a pessoa com mais tempo de tela é o policial Twitch Williams. Precisávamos de uma pessoa forte, porque ele será a cara do filme. Usei minha abordagem ingênua de novo e disse 'vamos começar do topo e ir descendo'. Jeremy estava no topo. Sou muito fã dele. O personagem não precisa ser musculoso ou lindo. Procurava alguém que você já conhecesse,  alguém que conseguisse mostrar o luto de uma pessoa qualquer. Vi Jeremy fazer isso em mais do que alguns filmes. Ele estava no topo da minha lista, assim como Jamie."

O produtor Jasom Blum também falou com o Deadline sobre a escolha do ator, destacando as características que motivaram a decisão:

"Jeremy é a escolha ideal para Twitch Williams. Ele radia honestidade, inteligência e o carisma de um homem comum e trabalhador, as mesmas qualidades que tornam Twitch um personagem tão atraente."

A dinâmica entre Spawn e Twitch

jeremy renner spawn
Spawn vai trazer a história de Al Simmons (Jamie Foxx), um agente da CIA que é traído por seus amigos e assassinado. Motivado pela vontade de rever sua esposa, Simmons aceita se tornar o guerreiro Hellspawn, mas, com a escolha, toma a forma de uma criatura demoníaca. Spawn ainda precisa encarar o fato de que sua esposa seguiu em frente e se casou com seu melhor amigo.

Embora, quando falemos em Jeremy Renner e no universo dos heróis, imediatamente nos venha à mente o Gavião Arqueiro, McFarlane deixou claro que o personagem é bem diferente, comentando ainda sobre a dinâmica entre os dois protagonistas.

"Spawn é o Rei Arthur e Twitch é Sir Lancelot, e isso não é sobre físico, ou pular de prédios. Isso é mais uma combinação de músculos e cérebro."

Em outra ocasião, McFarlane também já destacou que o filme, que terá classificação para maiores de 18 anos, será "escuro, desagradável e assustador".

Spawn ainda não tem data de estreia.