Sony não vai participar da E3 2019!

A Sony e a Entertainment Software Association anunciaram que a gigante nipônica não vai participar da E3 em 2019. Para entender o nível de surpresa que o anúncio representa para os gamers, que todos os anos aguardam ansiosamente quais serão as novidades para o PlayStation, basta pensar que, com a decisão, o ano que vem marcará a primeira vez em que a Sony não estará presente na E3 em 24 anos. 

Em justificativa para sua ausência, a Sony apontou a necessidade de buscar novas oportunidades de inovar e envolver-se com a comunidades de jogadores.

Pensar diferente e experimentar

sony e3

Em um comunicado oficial ao site Game Informer, representantes da Sony afirmaram:

"Os fãs da PlayStation significam o mundo para nós e estamos sempre à procura de inovar, de pensar diferente e de experimentar novas formas de agradar aos jogadores. Como resultado, decidimos não participar na E3 em 2019. Nós estamos explorando novas e familiares formas de engajar nossa comunidade em 2019, e mal podemos esperar para compartilhar nossos planos com vocês."

E este não é o primeiro evento no qual a desenvolvedora de games cancela sua participação este ano. A edição de 2018 da PlayStation Experience, evento realizado sempre em dezembro, desde 2014, também foi cancelada.

No comunicado, Jennifer Clark, vice-presidente sênior de Comunicação da PlayStation, afirmou que há muitas coisas excitantes vindo por aí.

"Nós esperamos poder compartilhar em breve. Alguns dos nossos maiores jogos terão marcos importantes no ano que vem, então vamos trabalhar duro para acabar com isso."

Com a notícia, a expectativa é de que o PlayStation 5 seja lançado apenas em 2020. Em 2019, portanto, o foco deve ficar nos três jogos já apresentados: Death Stranding, The Last of Us 2 e Ghost of Tsushima.