Solo: Uma História Star Wars - Personagem de Rogue One está no filme

Se você tem uma visão apurada e é desses fãs que reassistem aos trailers pausando em cada cena, já deve ter percebido que um personagem de Rogue One: Uma História Star Wars estará em Solo: Uma História Star Wars.

Se você não percebeu, porém, a gente mostra aqui o exato momento em que ele foi visto (mérito da galera do ScreenRant) e traz mais informações sobre sua história.

De agente da lei a caçador de recompensas

Tam Posla
O personagem em questão se trata de Tam Posla. Nos quadrinhos Doctor Aphra, ligados ao universo Star Wars, ele fez parte da Autoridade Milvayne, uma espécie de órgão de aplicação de leis interestelares. Entretanto, seus caminhos o levam a se tornar um caçador de recompensas, tendo como principais alvos Roofoo e Sawkee, nomes falsos de Dr. Evanzan e Ponda Baba.

Os dois procurados nos foram apresentados em Star Wars: Uma Nova Esperança. Eles aparecem incomodando Luke Skywalker na cantina Mos Eisley em Tatooine.

Em Rogue One: Uma História Star Wars, vemos Posla em algumas cenas, como a abaixo, na qual aparece sem o capacete.

tam posla

Já em Solo: Uma História Star Wars, o personagem aparece rapidamente por trás de Solo, na cena em que o piloto está jogando Sabacc com Lando Calrissian.

Alguns sites especulam que Solo: Uma História Star Wars se passa antes de Rogue One, enquanto outros sugerem que se passa depois e que Posla sobreviveu aos acontecimentos em Jedha.

Não se sabe ainda, contudo, se o personagem será apenas uma ligação entre os dois filmes ou se terá um papel importante na trama do novo longa. 

Solo: Uma História Star Wars estreia no dia 24 de maio.