Han Solo: Harrison Ford deu conselhos a ator e diretor de novo filme

Harrison Ford teve importante participação no processo de produção do filme de Han Solo. Segundo Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm e produtora de Han Solo: Uma História Star Wars, o ator deu importantes conselhos para o ator Alden Ehrenreich. O diretor Ron Howard também teve oportunidade de conversar com Ford e, assim como Kennedy, avalia que as informações se mostraram fundamentais para a construção da versão jovem do personagem.

De Solo para Solo

Solo star wars

Quem melhor para falar sobre Han Solo do que aquele que deu vida ao personagem em quatro filmes? Segundo informações publicadas pela Entertainment Weekly, Harrison Ford manteve uma respeitosa distância da produção do longa, mas teve uma importante conversa com o ator Alden Ehrenreich (que vive a versão jovem do personagem). Sobre o conteúdo da conversa, porém, Ehrenreich apenas afirmou:

"'Fale para eles que eu contei a você tudo que precisava saber, e que você não pode contar a mais ninguém' [...] Eu tenho que seguir as ordens dele."

Em entrevista a publicação, entretanto, a presidente da Lucasfilm Kathleen Kennedy contou que ligou para Ford após seu encontro com Ehrenreich, e deu mais detalhes do diálogo entre os dois.

"Foi perfeito, clássico Harrison [...] O que ele fez de forma tão bonita por Alden foi conversar muito sobre o que ele lembrava da primeira vez que leu [o roteiro] Star Wars e o que George Lucas fez com Han. Quem o personagem era e as conversas que ele teve por tantos anos com George Lucas sobre seu desenvolvimento. Ele deu a Alden aquele tipo de informação que é inestimável. Houve vários momentos no decorrer do processo de fazer o filme em que Alden contava algumas coisas que Harrison tinha falado. Acredito que isso foi muito, muito importante para ele."

Kennedy, inclusive, chegou a enviar o roteiro do filme para Ford, que deu seu selo de aprovação.

"Eu acho que, sendo Harrison quem ele é, ele jamais se intrometeria nisso e começaria a tentar ditar [o que deveria ser feito]."

Sabedoria do eterno Han Solo

solo star wars

O diretor Ron Howard também contou com a orientação do Han Solo original. Logo que assumiu a direção do filme, o diretor entrou em contato com o ator. Segundo Howard, Ford é um ator muito atencioso e um artista, e com a conversa queria saber o que o ator tinha aprendido sobre o personagem.

"Ele disse que Han sempre está dividido entre aquela sensação de que ele é, de certa forma, um órfão e, portanto, lutou tanto para se conectar com as pessoas quanto contra isso ao mesmo tempo. Achei isso muito interessante. [...] Han sobreviveu e provou que pode sobreviver, mas ele nunca está muito certo sobre estar tão preparado quanto deveria. Então, ele quer dar a impressão de [controle]". Eu acho que Harrison interpretou isso lindamente, e eu e Alden conversamos muito sobre essas duas ideias."

Com direção de Ron Howard, o longa conta com elenco formado por Alden Ehrenreich, Donald Glover, Emilia Clarke, Woody Harrelson e Thandie Newton.

Han Solo: Uma História Star Wars tem estreia marcada para o dia 24 de maio.

han solo