Salvem os dinossauros! Site do novo Jurassic World faz campanha

"Nós trouxemos os dinossauros de volta ao mundo, agora é nossa responsabilidade proteger essas criaturas magníficas", pede Claire Dearing, fundadora do Grupo de Proteção aos Dinossauros e personagem interpretada por Bryce Dallas Howard em Jurassic World: Reino Ameaçado.

Como forma de divulgação do novo filme da franquia, um site real foi criado para a campanha que visa salvar os animais jurássicos. A campanha fictícia e a temática do novo filme traz à tona mais uma vez a responsabilidade humana em relação à preservação das espécies animais.

Grupo de Proteção aos Dinossauros

jurassic world

A página do Grupo de Proteção aos Dinossauros adianta um pouco aos espectadores o que Claire fez no período entre os dois filmes. Ambientalista atuante, ela busca salvar os dinossauros de uma possível erupção vulcânica, bem como do descaso a que foram submetidos, conforme veremos no filme.

O site tem tudo que uma página real teria: descrição da causa pela qual o grupo luta, blog, notícias, depoimentos e um monitoramento em tempo real do vulcão que ameaça a vida dos animais. Além disso, há uma apresentação da equipe, formada por Claire, Zia Rodriguez (Daniella Pineda) e Franklin Webb (Justice Smith). Uma carta de apresentação de Claire, inclusive, abre o site:

"Ao adicionar sua voz ao Grupo de Proteção aos Dinossauros, você pode ajudar a divulgar globalmente o perigo de extinção que atualmente ameaça os habitantes de Isla Nublar. [...] Encorajamos você a explorar o site do GPD, aprender mais sobre nossa missão e o desastre natural iminente e se juntar a nós nesta jornada vital."

Jurassic World: Reino Ameaçado traz mais uma vez Chris Pratt e Bryce Dallas Howard no papel dos protagonistas. O elenco conta ainda com Ted Levine, Toby Jones, Justice Smith, Rafe Spall e James Cromwell.

O filme estreia no dia 22 de junho.