Shaft | Sequência do clássico de ação ganha primeiro trailer

Um clássico de ação e comédia estrelado por Samuel L. Jackson...de novo! Se você cresceu nos anos 2000, é muito provável que tenha assistido às aventuras de Shaft. Pois bem, ele está de volta. E não vem sozinho!

O terceiro filme da franquia Shaft - que leva o mesmo nome mais uma vez - traz Jackson novamente no papel principal. Mas dessa vez, ele estará acompanhado da nova geração Shaft: seu filho JJ.

Os Shafts

primeiro Shaft, lançado em 1971, conta a história de John Shaft (Richard Roundtree), um detetive que assume a missão de encontrar a filha desaparecida de um mafioso. Para tanto, ele acaba se envolvendo com a máfia italiana no Harlem, em Nova York.

Sua sequência, Shaft, estrou em 2000 com críticas muito positivas e chegou ao primeiro lugar nas bilheterias americanas. Dirigido por John Singleton, o filme trouxe a história do John Shaft (Jackson), sobrinho do Shaft original.

No segundo longa, Shaft é um policial que tem seu jeito próprio de agir. Sua missão é prender um assassino racista e traficante de drogas, vencendo o poder financeiro do perigoso oponente.

No novo Shaft, seremos apresentados a John Shaft Jr (Jessie T. Usher), mais conhecido como JJ. Filho do personagem do Shaft de Jackson e neto do Shaft de Roundtree, o jovem é um expert em cyber-segurança. Mesmo com sua experiência, ele precisa recorrer ao pai ausente para pedir ajuda e desvendar a verdade por trás da morte de seu melhor amigo. 

Mais uma vez se passando no Harlem, o filme vai unir os três Shafts, no melhor estilo de cada um. Com um grande período de tempo entre cada uma deles, é interessante ver também os diferentes estilos de cinema em uma mesma franquia.

Para relembrar, confira os trailers dos dois primeiros filmes.

Shaft (1971)

 Shaft (2000)

Shaft tem estreia marcada para o dia 14 de junho.