Star Wars: Obi-Wan terá Ewan McGregor no papel do Jedi (Rumor)

Em dezembro do ano passado, o site Omega Underground publicou a informação de que o derivado de Star Wars sobre Obi-Wan Kenobi estava com início de gravações agendado para janeiro de 2019. Agora, o jornal irlandês The Belfast Telegraph confirma a data e solta uma importante informação sobre o elenco: Ewan McGregor voltaria a interpretar o Mestre Jedi.

Locações e possível diretor

obi wan

De acordo com informações do The Belfast Telegraph, o criador da saga George Lucas visitou locações e estúdios na Irlanda no final do ano passado. Segundo o jornal, a equipe dos estúdios Paint Hall foi informada de que, assim que a produção da última temporada de Game of Thrones for finalizada, Star Wars também teria a cidade de Belfast como locação.

Haveria ainda especulações já em torno de quem pode assumir a direção. Stephen Daldry (Billy Elliot, The Crown) seria um dos nomes cotados. A informação que mais mexe com os fãs, porém, é a confirmação de que Ewan McGregor voltaria para reprisar o papel de Kenobi, vivido por Alec Guinness, na primeira trilogia da saga, e por McGregor, na versão mais jovem do Jedi.

Nenhuma das informações, porém, foram confirmadas ainda pela Lucasfilm e devem ser tratadas como rumor.

O próximo longa do universo Star Wars a chegar aos cinemas será Han Solo: Uma História Star Wars, com estreia marcada para dia 25 de maio.