Rumor: Jake Gyllenhaal pode mesmo ser o novo Batman

Os rumores sobre quem deve interpretar o Cavaleiro das Trevas no filme solo de Matt Reeves devem continuar a aparecer até que a Warner Bros. faça uma declaração oficial. Dessa vez, informações do site Revenge of the Fans reforçam a teoria de que, caso Ben Affleck se afaste do papel do Homem Morcego, o ator Jake Gyllenhaal pode viver o Cavaleiro das Trevas.

Futuro incerto

Jake Batman

Com os rumores sobre a saída de Ben Affleck, os nomes de Jake Gyllenhaal e Jon Hamm surgiram entre os possíveis atores a serem escalados para o papel. De acordo com o Revenge of the Fans, entretanto, uma fonte próxima ao projeto do próximo Batman acredita que Gyllenhaal é escolha mais provável para assumir o protagonista.

"Gyllenhaal é provavelmente Batman. Affleck não está fora ainda. Ele ainda tem um contrato, mas o estúdio está 'azedo' sobre ele. Se o Ben sair, Jake está dentro."

A informação fortalece o rumor de que Gyllenhaal poderia, inclusive, ser o intérprete do herói  em filmes como a sequência de Liga da Justiça, além de estrelar uma futura nova trilogia do Batman.

Enquanto se discute também se os filmes farão parte do Universo Extendido da DC, há ainda o rumor de que o personagem Slade Wilson/Exterminador, interpretado por Joe Manganiello na cena pós-crédito de Liga da Justiça, poderia aparecer no longa.

O que está confirmado

ben Affleck batman

Sobre o ator? Nada. Apenas seguimos acompanhando os rumores e aguardando um comunicado oficial do estúdio. Sobre o roteiro, por outro lado, sabemos um pouquinho mais. 

Recentemente, o roteirista e diretor Matt Reeves declarou que a história para a nova produção cinematográfica do herói já está decidida, embora não tenha dado mais informações. Reeves, inclusive, assumiu o filme após Affleck voltar atrás da decisão de ser o responsável também pelo roteiro e pela direção do longa.

Entre os boatos motivados por tantas mudanças, há ainda o de que Affleck poderia fazer sua última aparição na pele do herói em Flashpoint ou na sequência de Esquadrão Suicida. Mas, novamente, são apenas rumores.

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
De entrevistas sobre assuntos banais a documentários densos e dramáticos, é curiosa por natureza. Entre maratonas de séries, discussões sobre filmes, viagens e aulas de idiomas, vai matando um pouco dessa curiosidade pelo mundo. Cearense graduada em Jornalismo e mestre em Comunicação, Arte e Cultura.