Robocop: produção trabalha para a volta de Peter Weller

O clássico filme de ação Robocop vai ganhar uma nova sequência. O longa, que está nas mãos do diretor Neil Blomkamp (de Distrito 9 e Elysium), será uma continuação do original de 1987. 

Em declarações recentes do diretor, ele explica que a ideia é dar aos fãs uma sequência de qualidade à história, mais próximo da obra original de Paul Verhoeven. Para isso, além de tentar alinhar o novo filme com a obra clássica, a produção tenta trazer rostos conhecidos para o elenco.

Detalhes da produção

Robocop

O roteiro está nas mãos de Ed Neumeier, responsável pelo texto do primeiro Robocop, e de Michael Miner. Em entrevista ao Comic Book Movie, Neumeier revelou que poderemos ver "humanos alterados" como vilões, um traço a ser resgatado dos planos originais de Verhoeven.

Mas a principal surpresa para os fãs seria a volta de Peter Weller, o primeiro Robocop, para o papel principal no novo filme. Neumeier comentou que a produção trabalha para a volta do protagonista:

Como você sabe pela imprensa, Neil Blomkamp quer trazer de volta Peter Weller. E o que você ganha quando faz isso? Você usa o DNA do antigo no novo e o que você ganha é algo que compartilha continuidade e os fãs podem abraçar a marca.

 Robocop ainda está em desenvolvimento e não tem previsão de estreia.