Resident Evil 2: todas as novidades sobre o remake na SDCC!

Durante o painel dedicado ao remake de Resident Evil 2 na Comic Con San Diego deste ano, a equipe de desenvolvimento e produção do game anunciaram algumas novidades sobre o jogo.

Personagens com novos visuais e edições especiais de colecionador foram alguns dos destaques da tarde. Confira aqui tudo o que rolou!

RE2: reinventando um clássico

Esse trailer não foi a grande novidade do painel dedicado ao remake de Resident Evil 2, mas sim o que está por trás de toda a concepção da ideia e criação deste projeto. 

Yoshiaki Hirabayashi, um dos produtores de RE2, disse que o grande propósito em construir esse game era de homenagear os fãs da franquia. Para quem não sabe, Resident Evil 2 é considerado o melhor jogo da série, pelo menos para a maioria dos gamers.

Hirabayashi também explicou que esse era um projeto que a Capcom já tinha em mente há muito tempo, mas que nunca conseguia seguir adiante com seus planos (por inúmeros motivos). Somente há mais ou menos três anos é que o projeto começou a ganhar corpo e ficar sério. 

Os desenvolvedores ainda afirmaram que o remake foi inspirado no jogo original, mas a proposta era criar um game "novo" com uma identidade própria.

Construindo Leon Kennedy

leon kennedy re2

No painel ainda apresentaram as principais alterações nos visuais de alguns personagens. O objetivo ao redesenhar Leon Kennedy era destacar a sua juventude e imaturidade no remake. 

A faceta de herói badass foi deixada de lado, já que estamos lidando com um personagem bem mais inexperiente do que das edições que se seguiram do jogo.

Além disso, a equipe de desenvolvimento também queria que o novo Leon se enquadrasse com o mundo atual. Para isso, a arte conceitual do personagem foi feita do zero.

Desenvolvimento da Claire Redfield

claire resident evil 2 remake

Ao contrário de Leon, o visual de Claire sofreu mais mudanças em comparação ao jogo original. A personagem deixa de lado o shortinho e o colete rosa e passa a usar uma jaqueta vermelha de motoqueira. 

Apelidada de "biker ninja", Claire aparece na imagem promocional no comando de uma Harley-Davidson. Isso é o fruto de uma colaboração entre a Capcom e a fabricante de motos. 

Capricho nos detalhes

detalhes re2

Os eventos de Resident Evil 2 se passam em um dia chuvoso em Raccoon City. Com base nisso, os produtores se esforçaram em potencializar esse clima húmido e escuro no visual do remake ao máximo.

Com gráficos fotorealísticos e hiper estilizados, o game dá um destaque especial ao uso das cores, aos efeitos da chuva, sombra e luzes. Não apenas nos cenários, mas também nos personagens (incluindo os zombies).

Melhorias nos zombies

zombies re2

Os zombies também são personagens principais e tiveram muitas melhorias no visual e dinâmica. 

Os desenvolvedores do game queriam que os zombies não fossem apenas um alvo, mas sim uma verdadeira ameaça para os jogadores. Por isso, ao que tudo indica, é melhor se preparar para muitos jump scares e embates emocionantes contra os mortos-vivos. A promessa é que as criaturas sejam um grande destaque no jogo.

Uma curiosidade: vários zombies vistos no game foram criados usando como modelo os corpos de alguns membros do time de desenvolvimento de RE2.

Edição de colecionador

resident evil 2 edição colecionador

Resident Evil 2 Remake será lançado em duas versões: Deluxe e Collector. 

A deluxe terá versões adicionais de trajes para Leon e Claire, a opção de usar a trilha sonora original de RE2, e uma arma exclusiva no jogo, a Samurai Edge-Albert Model.

Já a versão de colecionador (que infelizmente somente estará disponível para venda na América do Norte) inclui uma estatueta hiperrealista de Leon, um artbook, um mapa da delegacia de Raccoon City, a trilha sonora original do game, e muito mais. E como se isso fosse pouco, tudo vem dentro de um clássico baú de itens da R.P.D.

resident evil 2
Esta será a capa do novo jogo.

O remake de Resident Evil 2 chega às lojas dia 25 de janeiro de 2019, disponível para PS4 e Xbox One.