O maior portal de serviços de internet na China, o Tencent, anunciou esta semana uma ótima notícia para os amantes de PlayerUnknown’s Battlegrounds. O PUBG, como é mais conhecido, ganhará uma versão mobile desenvolvida pelo Tencent em conjunto com a Bluehole.

Versão mobile promete experiência similar ao original

PUBG terá versão mobile

A empresa informou que o novo jogo será lançado primeiramente na China, sem data confirmada. Entretando, considerando o fenômeno de vendas que é PUBG (de acordo com a Tecent, mais de 20 milhões de cópias foram vendidas em todo o mundo), é de se esperar que uma versão ocidental surja em breve.

Embora os desenvolvedores tenham prometido uma experiência semelhante ao jogo no PC, o mais provável é que sejam feitas algumas adaptações para rodar melhor em celulares. Principalmente se considerarmos as dificuldades de se traduzir um jogo de tiro para uma tela menor.

A Tencent também anunciou que o PUBG mobile refletirá “valores fundamentais socialistas, cultura tradicional chinesa e regras morais”. Como isso interfere diretamente no jogo, não sabemos, mas torcemos para que chegue em terras ocidentais com as características mantidas.

Saiba como ser o último sobrevivente em PUBG!