Os Shiny Pokémons têm estado presentes na franquia desde 1999 e, normalmente, são considerados extremamente raros. Em Pokémon Quest, parece existir mais facilidade em pegar essas criaturas ilusórias, mas você tem de saber o que fazer.

Confira como pegar os Shiny Pokémons e o que os torna especiais!

Como pegá-los?

pokemon

A cada 22 horas, um pokémon aleatório aparecerá em seu Acampamento. Existe uma pequena hipótese deste ser shiny, mas a forma mais segura de aumentar suas chances de pegar esses companheiros especiais é cozinhando

Tal como suas versões "normais", esses monstrinhos são atraídos pelo cheiro de sua comida deliciosa. Você terá de escolher a receita correspondente ao pokémon que quer pegar e esperar que um shiny venha até o seu Acampamento.

Em que diferem das versões "normais"?

pokemon

Os Shiny Pokémons são diferentes em aparência de suas versões "normais", mas todo o resto é igual. Os movimentos, atributos e evoluções são sempre as mesmas, a única coisa que muda é o aspecto exterior. É, por isso, a raridade estética que os torna tão especiais.

Não é certo ainda quais os pokémons que têm suas versões shiny, mas pelos relatos nas redes sociais, é estimado que todos eles tenham uma segunda versão, incluindo os lendários.