A doce Princesa Jujuba é uma das personagens principais de Hora de Aventura e uma das mais adoradas pelos fãs.

Confira esta lista de 7 detalhes sobre a vida e a história da princesinha mais rosa da Terra de Ooo.

A rainha benevolente de Reino Doce

Reino Doce

O reino mais açucarado da Hora de Aventura é governado pela Princesa Jujuba. Mas o episódio “Hot Diggity Doom” da temporada 6, viu a princesa ser destronada numa eleição. Todos os seus súbditos a abandonaram (menos o Mordomo Menta) e o Rei de Ooo foi eleito o novo governante de Reino Doce.

Jujuba se retirou e foi viver em uma cabana de seus tempos de infância. Pouco tempo depois, surgiu uma grande revolta contra o Rei de Ooo e a Princesa Jujuba recuperou o seu trono.

Sua personalidade diferente dos demais

Princesa Jujuba e Lady Íris

A personalidade da Princesa Jujuba é bem diferente dos outros personagens de Hora de Aventura. Ela é conhecida por ser gentil, intelectual, bem-educada e de boa índole, embora já tenha demonstrado ser um furacão quando provocada.

Jujuba gosta de dar festas, realizar eventos culturais e conferências científicas. A nobre princesa possui um forte senso de moral e sente necessidade em ajudar os outros, como vimos no episódio “Princesa Biscoito”, em que Jujuba visita o Orfanato Doce.

Certos acontecimentos da quarta temporada transformaram Jujuba, deixando ela muito vulnerável e com medo da morte. A princesa sempre foi um ser muito racional, colocando as emoções de lado quando preciso.

Mas depois do episódio “Recuo Mortal”, Jujuba demonstra uma atitude mais autoritária e pragmática no seu reino, fruto de seu desejo de proteção exagerado.

Pensamento científico acima de tudo

Princesa Jujuba e suas experiências científicas

Jujuba refuta a noção de magia, sendo famosa a sua frase “toda magia é uma ciência”. Basicamente, para essa personagem, a magia é apenas um conjunto de procedimentos científicos rotulados de coisas místicas quando na verdade têm seu princípio na ciência.

Sua paixão científica já a levou realizar experiências que saíram do controle, como os fãs de Hora de Aventura vão se lembrar. Em “Pânico na Festa do Pijama”, ela cria acidentalmente inúmeros zumbis, e já teve episódio em que suas criações científicas deram errado como Goliad ou Limãograb.

As curiosas aptidões da princesa

Princesa Jujuba no seu concerto

A princesa cor-de-rosa sabe falar alemão e coreano. E também quando é preciso sabe manejar uma espada, inclusive já mostrou suas capacidades de combate corpo-a-corpo.

Jujuba consegue fazer crescer partes de seu corpo e de seu cabelo e cria bolhinhas quando fica muito empolgada. Ela consegue bloquear a mente da influência de Lich com sua coroa e brincos.

No episódio “O Que Faltava”, Jujuba conseguiu usar com sucesso BMO como um instrumento de alta tecnologia. Mais tarde usou essas suas habilidades musicais com os conhecimentos científicos em um show!

Você é fã do robôzinho de Hora de Aventura? Saiba tudo sobre o BMO!

Aparência jovem que esconde sua idade real

Princesa Jujuba

Jujuba aparenta ter 18/19 anos mas na verdade tem 827. Isso foi revelado no game de 2013, Adventure Time: Explore the Dungeon Because I DON'T KNOW!.

Seu corpo é formado por biomassa e a idade que aparenta depende da quantidade de biomassa que Jujuba possui. Como visto no episódio “Recuo Mortal”, Jujuba depende da substância para conseguir aparentar uma idade adolescente.

Finn, seu eterno apaixonado

Princesa Jujuba e Finn se abraçando

Finn gosta há muito tempo de Jujuba mas, como é muito tímido, nunca admitiu seus sentimentos por ela. Jujuba parece saber dos sentimentos dele ,mas nunca demonstrou sentir o mesmo devido à sua diferença de idades.  

A princesa vê Finn como um grande amigo, demonstrando o seu carinho por ele várias vezes e o tratando com frequência como “meu herói.” O humano afirmou já não sentir o mesmo por ela, mas a verdade é que ainda parece ter uma quedinha por Jujuba...

Ouça essa musiquinha triste que Finn criou quando estava de coração partido pela Jujuba:

Relação com Marceline

Princesa Jujuba e Marceline juntas

Durante muito tempo houve indiretas na série sobre uma possível relação amorosa entre Marceline e Jujuba. Em 2014, Olivia Olson, a atriz que dubla a Jujuba, confirmou essa teoria e acrescentou que o namoro das duas não seria mostrado na TV.

Como Hora de Aventura é exibido em países onde as relações entre pessoas do mesmo gênero são ilegais, o relacionamento não seria retratado.

No programa a gene pode assistir à evolução da relação entre as duas, que começou com rivalidade e desentendimentos e agora são grandes amigas. Marceline é a única personagem que chama a Princesa Jujuba por Bonnibel (seu nome real) ou pelo diminutivo Bonnie.