Tudo sobre BMO de Hora de Aventura!

O adorável BMO apareceu pela primeira vez no episódio Hora de Negócios e nunca mais saiu de perto de Finn e Jake.

Tudo o que você precisa saber para conhecer e amar (ainda mais) o BMO estão nesta lista aqui.

1. Ele tem um nome inspirador

BMO admirado

BMO se pronuncia Beemo (como seus amigos fazem).

No episódio Ser Mais foi revelado que BMO significava Be More, o que em inglês significa justamente “ser mais”.

2. Ele sente que nem gente

BMO fazendo de Robin Hood

O mais interessante desse personagem é que é um robô que demonstra ter sentimentos humanos. BMO expressa através da sua telinha várias emoções como resposta a situações do seu quotidiano.

Além disso, ele quer ser um ser humano. É por isso que BMO tenta praticar ações humanas como tomar uma xícara de chá ou escovar os dentes, embora não tenha como realmente fazer isso.

Se inicialmente parecia apenas um robô de videogame dos anos 70, com o passar do tempo BMO tem se modificado e é um amigo bem próximo de Jake e Finn.

3. Ele tem mil e um usos

Jake jogando videogame em BMO

BMO é um verdadeiro camaleão de eletrodomésticos. Ele é capaz de assumir as características de câmera e editor de vídeo, alarme digital, leitor de música, lanterna, luz estroboscópica, tomada portátil elétrica ou videocassete. Impressionante!

4. Ele é um verdadeiro amigo

BMO e Jake dançando

As qualidades desse personagem tão querido pelo público fazem dele um dos preferidos da Terra de Ooo. BMO é um amigo leal, muito protetor de Finn e Jake e um companheiro para todas as horas.

É também um personagem bem divertido que tem uma visão otimista do mundo. No episódio Ser Mais é revelado que BMO tem realmente um coração de ouro.

Outra grande amiga de Jake e Finn é a Marceline. Descubra tudo sobre o passado da vampirinha em Estaca Zero.

5. Ele não tem gênero definido

Jujuba abrindo BMO

BMO não se declara nem menino nem menina, afirmando que foi criado sem gênero. É até comum ele brincar com essa situação e encarnar o gênero feminino ou masculino dependendo dos cenários em que se encontra.

Tem episódios em que seus amigos o chamam de “ele” e outros em que chamam de “ela”.

6. Ele tem um segredo que esconde de Finn e Jake

BMO vendo seu reflexo

Quando seus amigos não estão em casa, BMO gosta de fingir que seu reflexo no espelho é um outro robô com o nome de Futebol a quem ensina diferentes coisas. Nessa brincadeira, BMO também se vê como um menino de verdade no reflexo.

7. Ele usa uma frase marcante (e outra frase linda)

BMO de skate

Todo o mundo que é fã de Hora de Aventura sabe que BMO é conhecido pelo seu entusiástico “Vamos jogar videogame?”. Mas a frase que o caracteriza melhor é essa aqui, que ele mesmo escreveu:

“Quando coisas ruins acontecem, eu sei que você quer acreditar que elas são uma piada, mas às vezes a vida é assustadora. É por isso que temos que encontrar a luz.”