Pokémon Sword & Shield | Produtor responde reclamação dos fãs!

Desde que Pokémon Sword e Pokémon Shield foram anunciados, o hype entre os fãs só crescia. Isso até a E3 2019, quando foi revelado que vários Pokémons não estariam presentes nos games. A limitação, inclusive, fez com que os jogos liderassem o ranking dos Mais Odiados da E3...

Agora, o produtor Junichi Masuda emitiu um comunicado oficial em resposta às reclamações (por vezes bem grosseiras...) dos fãs, e ainda deu esperanças sobre a possibilidade da adição de determinados Pokémons aos jogos no futuro.

pokémon sword & shield

Sobre a Pokedéx limitada dos games e as reivindicações dos jogadores, Masuda respondeu:

"Obrigado a todos os nossos fãs por se importarem tão profundamente com Pokémon. Recentemente, eu compartilhei a notícia de que alguns Pokémon não poderão ser transferidos para Sword e Shield. Eu li todos os seus comentários e aprecio o amor e a paixão por Pokémon.

Assim como todos vocês, nós somos apaixonados por Pokémon e cada espécie é muito importante para nós. Depois de tantos anos desenvolvendo jogos Pokémon, esta foi uma decisão bem difícil para mim. Eu gostaria de deixar algo claro: mesmo se um Pokémon específico não esteja disponível em Pokémon Sword e Shield, não significa que ele não ficará disponível em futuros jogos.

O mundo de Pokémon continua evoluindo. A região de Galar oferece novos Pokémons para encontrar, treinadores para batalhar e aventuras para embarcar. Estamos colocando nossos corações nesses jogos e eu espero que vocês se juntem a nós nesta nova jornada."

Parece que os gamers podem ter esperanças sobre uma resolução para o problema do jogo, além de poderem curtir todas as outras novidades que o game promete.

O comunidado oficial da Pokémon Company, em japonês, pode ser visto neste link.

Pokémon Sword e Pokémon Shield serão lançados para Nintendo Switch no dia 15 de novembro de 2019.

FIQUE POR DENTRO

Pokémon Sword & Shield são os jogos mais odiados da E3 2019

Pokémon Sword & Shield revelam 7 novos Pokémons e outras NOVIDADES!

Pokémon | Quatro novos jogos e apps são anunciados!