Conheça 6 jogos baseados em geolocalização, similares a Pokémon GO

Com o sucesso massivo de Pokémon GO por todo o mundo, outros jogos baseados em geolocalização começaram a surgir. Com um funcionamento similar, que mistura realidade com realidade virtual, esses games chegaram ao mercado e também caíram no gosto dos jogadores.

Além disso, os temas são super variados. Caça a dinossauros, fontes de energias, zumbis e agora até personalidades bíblicas! Confira abaixo seis desses jogos que fazem qualquer um querer sair à rua para jogar.

1. The Walking Dead: Our World

Cadê os fãs de The Walking Dead? Já imaginou jogar um game que utiliza realidade aumentada e geolocalização para te colocar dentro de um apocalipse zumbi? O jogo te convida a se unir a Rick, Daryl e Michonne para combater errantes que possam aparecer nas ruas, parques ou na sala da sua casa!

O jogador também poderá coletar itens, como armas e personagens lendários da aclamada série, salvar sobreviventes, construir abrigos, além de deixar sua marca no mapa para outros jogadores verem. 

Assim como Pokémon GO, o game traz desafios semanais. Já as missões especiais serão impostas ao gamer também todas as semanas, logo após a transmissão de um novo episódio da nona temporada de The Walking Dead na televisão.

O The Walking Dead: Our World está disponível para iOS e Android.

2. Ghostbusters World

Fantasmas estão aparecendo em todos os lugares, e o mundo está chamando você para ajudar! Torne-se um Caça-Fantasma por meio da tecnologia de Realidade Aumentada e Mapas.

A intenção aqui é encontrar fantasmas e capturá-los usando sua arma de prótons, neutralização espectral e outras tecnologias de captura. Além disso, é possível se unir a outros gamers caça-fantasmas para tentar vencer os fantasmas mais poderosos da franquia.

Além da sensação de realidade que encontrar um fantasma na sua rua pode passar, o jogo se baseia na história original dos filmes e traz os personagens clássicos.

O Ghostbusters World está disponível para iOS e Android.

3. Jurassic World™ Com Vida

Sinta-se dentro de um dos filmes da saga Jurassic Park e Jurassic World com este game. A realidade aumentada aqui vai trazer os dinossauros do mundo jurássico para bem próximo.

Além de pegar os animais, o jogador pode coletar DNA e criar híbridos em laboratório. O game também permite criar equipes de ataque para participar de batalhas com outros jogadores em tempo real.

As recompensas são dadas em vitórias de batalhas, mas há itens a colecionar por todo o espaço percorrido pelo jogador.

O Jurassic World™ Com Vida está disponível para iOS e Android.

4. Follow JC GO

Criado para trazer o catolicismo também para o universo dos games e, assim, ser mais um meio de chegar a novas gerações, o Follow JC GO usa realidade aumentada e geolocalização propondo que os jogadores busquem personalidades bíblicas.

O gamer poderá formar uma equipe de evangelização, com cujos membros poderá se comunicar por meio do jogo. Também é possível participar de jogos de perguntas e respostas, para aumentar seu conhecimento bíblico.

A geolocalização também ajudará o jogador a encontrar igrejas próximas e outros pontos de interesse.

O Follow JC GO está disponível para iOS e Android.

5. Ingress

Também desenvolvido pela Niantic (desenvolvedora de Pokémon GO) e também usando tecnologia de realidade aumentada, o Ingress traz uma proposta um pouco diferente. No game, os jogadores precisam encontrar portais energéticos que correspondem a lugares reais por todo o mundo.

Os jogadores precisam escolher (de forma permanente) entre duas facções de agentes que lutam pelo controle dos portais, o que rende ponto a cada gamer. O objetivo é dominar essa nova forma de energia, chamada Matéria Exótica, e descobrir como usá-la a seu favor.

O Ingress está disponível para iOS e Android.

6. Mobbles

Exatamente com a mesma proposta de Pokémon GO, o Mobbles convida o jogador a buscar e capturar pequenas criaturas pela cidade.

Um dos diferenciais é a possibilidade de cuidar dos bichinhos, num estilo mais similar ao famoso Tamagoshi (banhar, alimentar, brincar).

No mais, contudo, as semelhanças com Pokémon GO seguem. Os jogadores podem disputar batalhas entre si e conquistar diferentes itens e recompensas.

O Mobbles está disponível para Android.