Pokémon Sword & Shield revelam 7 novos Pokémons e outras NOVIDADES!

Pokémon Company revelou agora há pouco, em pronunciamento oficial, detalhes e imagens de sete novos Pokémons para o jogo Pokémon Sword & Shield, incluindo dois lendários que dão nome ao jogo!

A novidade fica também nas habilidades e poderes dos novos monstrinhos, algumas delas nunca vistas antes nos jogos da franquia. E novos recursos para os jogadores!

Além disso, outra mudança que muito deve agradar aos fãs é a possibilidade de que quatro jogadores se unam para as grandes batalhas do game!

Os novos Pokémons

Conforme é possível conferir no vídeo acima, a partir de 4:40, os sete novos Pokémons são:

Wooloo - é um Pokémon de tipo normal parecido com uma ovelha com as habilidades Fluffy e Run Away. Este Pokémon prefere evitar conflitos e tentará se afastar quando se sentir ameaçado.

Gossifleur - Pokémon do tipo grama cuja aparência lembrar uma flor desabrochando. Tem a habilidade Cotton Down (ainda sem tradução), que diminui a velocidade do Pokémon oponente.

Drednaw - Pokémon do tipo Água/Pedra, ele muito se assemelha a uma tartaruga. Com uma mordida forte o suficiente para perfurar ferro, Drednaw tem as habilidades Strong Jaw ou Shell Armor. Embora éste Pokémon seja muito poderoso, é normal que muitos treinadores o devolvam à natureza, após não conseguirem lidar com seus poderes.

Corviknight - Pokémon voador do tipo Aço, parece um corvo blindado. Com grandes poderes, o monstrinho também é usado para transportar os treinadores, motivo pelo qual muitos Corviknight trabalham para a Galar Taxi.

Eldegoss - É a evolução do Gossifleur e traz uma aparência que lembra a textura de algodão na cabeça. As sementes melhoram a vitalidade de Pokémons e pessoas.

Zacian - Este Pokémon lendário, que pode ser visto no vídeo acima a partir do minuto 14:18, não teve suas habilidades reveladas. Pela grande espada que traz em sua boa, fica claro que ele e o Zamazenta são os representantes do jogo.

Zamazenta - Também sem nenhuma informação divulgada sobre suas habilidades, Zamazenta é um Pokémon lendário e traz um escudo retrátil em seu corpo.

Novos recursos

pokemon sword & shield

Wild Area

As Wild Areas (Áreas selvagens, em tradução livre) são espaços abertos entre as cidades nos quais os jogadores poderão controlar a câmera do jogo, para encontrar Pokémons selvagens. Os tipos de Pokémons encontrados dependem de onde o jogador está e do clima do local.

Para conferir mais informações sobre as Wild Areas, é só pular o minuto 7:29 do vídeo acima.

Nova mecânica Dynamax

Uma nova mecânica Dynamax deve mudar a forma como os jogadores participam das batalhas. Por meio do novo recurso, o treinador poderá aumentar fisicamente o tamanho de seus Pokémons, mudança que durará por três jogadas.

No vídeo, mais informações sobre o recurso podem ser encontrar a partir de 8:05. A Dynamax pode ser usada pelo treinador tanto em batalhas comuns como nas chamadas Max Raid Battles.

Max Raid Battles

A nova categoria de batalhas permite que até 4 jogadores se unam para enfrentar os Pokémons gigantes Dynamax, nas Wild Areas.

Vale ressaltar que apenas um jogador do grupo poderá usar o recurso por vez. Um demonstração das Max Raid Battles e do uso da mecânica Dynamax pode ser vista no vídeo acima, a partir de 9:30.

Pokemon Sword & Shield tem lançamento marcado para 15 de novembro deste ano.