Pokémon | Quatro novos jogos e apps são anunciados!

A Pokémon Company anunciou hoje 4 novidades: um jogo novo de Detetive Pikachu, um serviço de armazenamento e troca em nuvem de Pokémons e itens dos jogos, um game para celulares que te permite batalhar com treinadores lendários da franquia e um app que monitora o sono inspirado no Snorlax.

Os novos produtos foram anunciados durante uma coletiva de imprensa no Japão. Ainda não há vídeos ou imagens de como serão os apps e jogos.

Pokémon

O novo game do Detetive Pikachu se passará na sequência do primeiro jogo, lançado para Nintendo 3DS em 2016. Embora tenha o mesmo nome, o filme Detetive Pikachu é apenas levemente inspirado no enredo do game e tem um final diferente do que está nas telonas. O jogo ainda não tem data de lançamento prevista.

O serviço de armazenamento, chamado Pokémon Home, conectará o Nintendo Switch com smartphones, permitindo, além do armazenamento, a troca de monstrinhos entre usuários do mundo todo. Ainda não se sabe se o serviço será pago. O lançamento está previsto para o início de 2020.

Já o app de monitoria do sono, Pokémon Sleep, promete tornar até as horas de descanso numa experiência de jogo! Não foram divulgados muitos detalhes a respeito do funcionamento do aplicativo, embora já se saiba que funcionará em conjunto com Pokémon Go. Pokémon Sleep estará disponível para download em 2020, sem data definida.

Por fim, também foi anunciado um novo jogo da franquia para smartphones, Pokémon Masters. Desenvolvido pela DeNA, o game possibilitará que os jogadores enfrentem clássicos treinadores pokémon dos jogos, como Brock, Misty e Cyntia. O app chega ao mercado ainda neste ano e estará disponível para Android e iOS.

E aí? Gostaram das novidades?

Detetive Pikachu segue em cartaz nos cinemas brasileiros.

FIQUE POR DENTRO:

Pokémon Sword e Pokémon Shield ganhará novos detalhes em junho!

Pokémon | Novo jogo é anunciado para mobiles!

Crítica Detetive Pikachu | Um passeio pela infância para diferentes gerações