Peter Jackson vai dirigir documentário sobre os Beatles!

O diretor Peter Jackson (Senhor dos Aneis e O Hobbit) vai dirigir um documentário sobre os Beatles!

O filme será feito com base nas 55 horas de filmagens dos músicos ingleses feitas durante a gravação do disco Let it be. Esse material nunca tinha sido divulgado até o momento.

Let it be

Let it be

O longa vai mostrar a produção do último álbum dos Beatles, Let it be. O disco foi lançado em maio de 1970, meses depois da separação da banda.

De acordo com o Deadline, o projeto foi concebido originalmente para ser um especial de televisão, comemorando os 50 anos do antológico show no telhado dos estúdios da Apple.

No entanto, por se tratar de uma das bandas mais importantes de todos os tempos, a proposta evoluiu rapidamente.

O documentário vai apresentar ainda entrevistas com os ex-Beatles Paul McCartney e Ringo Starr, além da participação de Yoko Ono e Olívia Harrison, viúvas de John Lennon e George Harrison.

O diretor Peter Jackson, que encabeça o projeto, disse em entrevista ao Deadline que está honrado por dirigir um documentário tão importante para a história da música.

Assistir John, Paul, George e Ringo trabalhar juntos, criando músicas clássicas do zero, não é apenas fascinante - é divertido, edificante e surpreendentemente íntimo. Estou muito feliz e honrado por ter recebido essa filmagem notável - fazer esse filme é uma pura alegria.

O documentário ainda não tem título nem data de estreia definidos.