Pennyworth | Diretor revela detalhes da prequel de Gotham

Novos detalhes sobre a série Pennyworth, prequel de Gotham, foram divulgados.

O produtor e diretor Danny Cannon, responsável pelo novo seriado, falou um pouco mais sobre o que esperar do novo seriado, que mostra as origens do mordomo de Bruce Wayne, Alfred Pennyworth.

Londres, 1960

alfred

Em entrevista ao Deadline, Cannon revelou alguns detalhes sobre a nova produção. Segundo o diretor, o ator Jack Bannon (de O Jogo da Imitação) vai interpretar o jovem Alfred. Antes de se tornar mordomo, Alfred integrou as forças de elite do exército inglês e, em algum momento da série, vai encontrar Thomas Wayne, de quem será uma espécie de segurança.

Cannon afirmou que a série vai se passar na Londres dos quadrinhos da DC, com algumas mudanças em relação à cidade real.

Não é a Inglaterra que conhecemos. É parecida, mas se você olhar um pouco mais perto, [você pergunta], "Por que é assim? Por que esse prédio está lá? De que guerra ele está falando? É uma realidade poética.

O diretor promete uma produção "desequilibrada", bastante sombria e voltada para maiores de 18 anos. 

Em relação aos vilões, Cannon explica que não vai apresentar vilões clássicos do Batman, mas que deve trabalhar  com personagens da literatura inglesa, numa espécie de releitura dos anos 60. Perguntado se utilizaria Jack Estripador, famoso psicopata inglês, o diretor deu uma pista.

Jack Estripador é de 1880, mas ele deixou descendentes...

Inimigos confirmados

Alguns vilões que Alfred vai enfrentar no seriado já foram apresentada à imprensa. Trata-se de uma família de vilões, integrada por Bet Skyes, uma mulher sádica e perigosa, sua irmã Peggy Skyes, uma famosa dominatrix de Londres, e Lord Hardwood, o qual ainda não teve muitos detalhes divulgados.

Pennyworth está prevista para o fim do ano, ainda sem data de lançamento confirmada.