Conheça Otis Johnson, o assistente indestrutível da Marvel

Normalmente vemos pessoas atléticas ou bombadas como super-heróis, mas esquecemos que o mundo que eles vivem é uma loucura e que qualquer pessoa pode ter superpoderes. Pode ser a vítima de um acidente científico ou simplesmente alguém que acordou certo dia e descobriu que agora consegue atirar raios lasers ao espirrar. Conheça agora um desses casos de pessoa improvável com poderes incríveis. 

Seu nome é Perigo

perigo

Existe pouco informação sobre o passado deste personagem. Não que Otis seja um cara misterioso, simplesmente a história sobre seu passado nunca foi devidamente explorada nos quadrinhos.

Há duas coisas bastante chamativas sobre esse personagem. A primeira é o seu nome completo, Otis Danger Johnson II. Isso mesmo,  Danger! "Perigo" é literalmente seu sobrenome! A segunda coisa é que, apesar de sua aparência franzina, Otis possui superpoderes de invulnerabilidade e resistência a dor. Adquiriu essa habilidade em um acidente em uma instalação da Ideias Mecânicas Avançadas, onde foi exposto à uma substância química.

Heróis de Aluguel

assistente

Com poderes como esse você deve imaginar que Otis logo passou a se envolver em assuntos de super-heróis, e não estaria errado em pensar desse jeito. No entanto, seu envolvimento foi de um modo diferente.

Por muito tempo Otis trabalhou como assistente das Restaurações Knightwing, Ltda., a agência de investigações de Colleen Wing e Misty Knight, as Filhas do Dragão. Também tentou agir como um capanga durão, mas sem muito sucesso.

Durante a Guerra Civil da Marvel, Tony Stark contratou as Filhas do Dragão para assumirem o comando do grupo Heróis de Aluguel. Para isso, as duas heroínas chamaram novamente Otis para ser seu assistente administrativo.

Poderes

Poderes

Indestrutibilidade

Otis pode não ser tão intimidante assim, mas seu poder é o mesmo que o de Luke Cage. Essa sua habilidade de não sofrer danos ou sentir dor já lhe foi bastante útil, pois como assistente de duas super-heroínas, era recorrente que fosse uma vítima indireta de alguns perigos. Otis já sobreviveu ao mais diversos ataques, por exemplo, já foi baleado, resistiu à explosão de uma bomba, e ao espancamento e tortura cometidos pelo vilão Orka (os dois ainda ficaram amigos depois disso).