O Farol, novo filme do diretor de A Bruxa, ganha trailer assustador

O Farol, novo filme de Robert Eggers (A Bruxa), ganhou seu primeiro trailer. Protagonizado por Willem Dafoe (John Wick) e Robert Pattinson (Água para Elefantes), o longa tem uma estética de filme antigo, com imagens preto e branco e com tomadas de câmera que muito lembram as produções de terror mais clássicas.

O filme foi aclamado pela crítica, obtendo 98% de aprovação no site Rotten Tomatoes. Entre as opiniões, muitas destacam a produção como um pesadelo psicológico que envolve a mente do espectador. As atuações de Dafoe e Pattinson também foram pontos muito elogiados, bem como o trabalho de Eggers, descrito pelo Time Out como um dos diretores mais excitantes da atualidade.

A trama de O Farol se passa em 1890 e acompanha a história de dois trabalhadores de um farol em uma misteriosa ilha em New England.

Dafoe dá vida a Thomas Wake, responsável pela manutenção do farol. Pattinson interpreta o jovem Ephraim Winslow. Embora tenha sido contratado para ajudar Wake, ele é proibido de ir até o farol.

Pelos comentários destacados no próprio trailer, há bem mais a se descobrir durante o filme, que promete reviravoltas variadas.

O Farol tem estreia marcada no Brasil para o dia 31 de outubro.

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
De entrevistas sobre assuntos banais a documentários densos e dramáticos, é curiosa por natureza. Entre maratonas de séries, discussões sobre filmes, viagens e aulas de idiomas, vai matando um pouco dessa curiosidade pelo mundo. Cearense graduada em Jornalismo e mestre em Comunicação, Arte e Cultura.