Novo jogo de criador de Shadow of the Colossus não será sequência

Fumito Ueda está desenvolvendo um novo jogo! O desenvolvedor de games é o criador de nada menos que os aclamados jogos Ico, Shadow of the Colossus e The Last Guardian. A novidade aqui também é que Ueda já afirmou que este se trata de um jogo completamente novo, não uma sequência.

Interligadas, as outras três obras de Ueda compartilham o mesmo universo, embora não necessariamente se passem todas nele. Mas o que será que podemos esperar do novo jogo?

"Não parece um jogo indie"

fumito ueda

Ainda não foram divulgadas quaisquer informações sobre a trama do novo jogo, mas os gamers já ganharam uma foto para provocar sua curiosidade. A imagem, divulgada no início deste ano, mostra uma garota meio fantasmagórica em uma espécie de altar de pedra, olhando para uma figura gigante e tenebrosa.

Em entrevista ao site Famitsu, Ueda contou que o projeto está em fase de testes de cada ideia, com a equipe da genDESIGN, e adicionou:

"O que estamos fazendo agora não parece um jogo indie. Estamos procurando por algo na escala de Ico, Shadow of the Colossus e The Last Guardian [...] Se o desenvolvimento em larga escala se tornar de interesse para nós, então acho que expandiremos significativamente o nosso sistema de desenvolvimento e o levaremos a uma equipe de desenvolvimento em grande escala para torná-lo um grande jogo."

Ueda ainda destacou que o jogo está sendo financiado pelo fundo de design de jogos Kowloon Nights, o que parece indicar que a parceria de longa data com a Sony não se estendeu para este novo jogo.

Confira a imagem liberada na íntegra:

fumito ueda

Embora a notícia seja motivo de animação para os fãs do trabalho de Ueda, aqueles que já acompanham sua trajetória sabem também que seu próximo jogo pode demorar bastante, principalmente se seguir o exemplo de The Last Guardian, que, depois de seu anúncio, levou dez anos para ser lançado.

Publicado em
Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e é mestre em Comunicação, Arte e Cultura pela Universidade do Minho (Portugal). Nerd desde que se entende por gente! Há cinco anos escreve sobre filmes, séries e personagens que habitam as tantas maratonas que faz durante o ano. Indicadora de séries do grupo de amigos, conversa sobre história, ciência e tecnologia com o mesmo empenho com o qual discute TikTok, memes e super heróis.