Fumito Ueda está desenvolvendo um novo jogo! O desenvolvedor de games é o criador de nada menos que os aclamados jogos Ico, Shadow of the Colossus e The Last Guardian. A novidade aqui também é que Ueda já afirmou que este se trata de um jogo completamente novo, não uma sequência.

Interligadas, as outras três obras de Ueda compartilham o mesmo universo, embora não necessariamente se passem todas nele. Mas o que será que podemos esperar do novo jogo?

"Não parece um jogo indie"

fumito ueda

Ainda não foram divulgadas quaisquer informações sobre a trama do novo jogo, mas os gamers já ganharam uma foto para provocar sua curiosidade. A imagem, divulgada no início deste ano, mostra uma garota meio fantasmagórica em uma espécie de altar de pedra, olhando para uma figura gigante e tenebrosa.

Em entrevista ao site Famitsu, Ueda contou que o projeto está em fase de testes de cada ideia, com a equipe da genDESIGN, e adicionou:

"O que estamos fazendo agora não parece um jogo indie. Estamos procurando por algo na escala de Ico, Shadow of the Colossus e The Last Guardian [...] Se o desenvolvimento em larga escala se tornar de interesse para nós, então acho que expandiremos significativamente o nosso sistema de desenvolvimento e o levaremos a uma equipe de desenvolvimento em grande escala para torná-lo um grande jogo."

Ueda ainda destacou que o jogo está sendo financiado pelo fundo de design de jogos Kowloon Nights, o que parece indicar que a parceria de longa data com a Sony não se estendeu para este novo jogo.

Confira a imagem liberada na íntegra:

fumito ueda

Embora a notícia seja motivo de animação para os fãs do trabalho de Ueda, aqueles que já acompanham sua trajetória sabem também que seu próximo jogo pode demorar bastante, principalmente se seguir o exemplo de The Last Guardian, que, depois de seu anúncio, levou dez anos para ser lançado.