Sabia que vai sair um novo filme do Godzilla ainda este ano?

Depois dos dois filmes produzidos por Hollywood sobre o rei dos monstros, é a vez da produtora japonesa Toho, detentora dos direitos de Godzilla, criar uma nova adaptação para as telonas deste temível gigante.

A primeira tentativa em 1998...

Em 1998 foi Roland Emmerich que dirigiu o filme. Conhecido por filmes pós-apocalípticos (Independence Day, O Dia Depois de Amanhã, 2012), parecia o cara certo para conduzir um longa sobre Godzilla. Mas foi um fracasso de crítica e bilheteira.

...e a segunda em 2014

Nova tentativa em 2014, agora sob o comando de Gareth Edward (Star Wars Rogue One). O elenco era incrível, com Bryan Cranston, Elizabeth Olsen, Aaron Taylor-Johnson (curiosamente Elizabeth e Aaron interpretariam os papéis de Feiticeira Escarlate e Mercúrio em Vingadores: Era de Ultron) entre outros. O filme fez um relativo sucesso nos cinemas e junto à crítica, o que rendeu uma sequência que deverá sair em 2018.

2016, o ano em que o Godzilla volta ao Japão

Mas enquanto o novo Godzilla não chega, em 2016 estreia no Japão a adaptação da Toho. Infelizmente o filme não deve chegar nos cinemas brasileiros, então vamos ter que esperar pelas versões em DVD/Blu-Ray para poder ver Godzilla espalhando o caos pelas ruas de Tokyo. Por enquanto fique com o trailer lançado pela Toho.

O filme está nas mãos de Hideaki Anno (Evangelion) e Shinji Higuchi (Attack on Titan) e conta com um elenco 100% japonês. O Rei dos Monstros está de volta ao seu país de origem e promete espalhar o terror nas salas de cinema nipônicas!

godzilla-cartaz-filme