Netflix vai produzir anime baseado em Dragon's Dogma

Já não é de hoje que a Netflix investe na produção de animes. Baseados em mangás ou games, essas animações já fazem parte do catálogo do serviço há algum tempo.

Com Castlevania já disponível e Devil May Cry em produção, a nova série animada em desenvolvimento é Dragon's Dogma, adaptação de um jogo homônimo no estilo RPG.

Dos consoles para o streaming

Dragon's Dogma

A franquia Dragon's Dogma foi lançada em 2012 pela Capcom. O jogo segue as trajetórias clássicas de um RPG, com classes, heróis, missões e NPCs.

No game, o protagonista tem seu coração roubado por um dragão, contra quem jura vingança após ser ressuscitado como um Arisen. Em 2016, o jogo ganhou uma versão MMORPG, que amplia ainda mais o universo do game original.

Ainda não há muitos detalhes sobre a nova produção, que possivelmente deve seguir o enredo de Dragon's Dogma original. 

De acordo com o diretor de conteúdo da Netflix Japão, John Derderian, em declaração oficial, a intenção é aproveitar o que de melhor os animes têm a oferecer.

"A Netflix pretende ser a casa mais atraente para os fãs de anime, criadores e estúdios. Estamos criando um ambiente onde as produtoras podem fazer seu melhor trabalho e entregar seus programas em um serviço em que conectamos fãs de anime de mais de 190 países ao conteúdo que eles adoram."

Dragon's Dogma ainda não tem data de estreia.