Naruto: conheça TODOS OS HOKAGES por ordem de poder

No universo de Naruto, Hokage é o Kage (líder) de Konohagakure (Vila Oculta da Folha). No decorrer da história, a vila teve sete Hokages, e você fica por dentro da história e dos poderes de cada um deles agora. Ah, cada Hokage escolhido é considerado o shinobi (ninja) mais forte da aldeia. Mas entre eles, quem foi o mais poderoso?

7. Kakashi Hatake

todos os hokages

Ordem: 6º Hokage

Apesar de não curtir ter muitas responsabilidades, Kakashi é visto como uma fonte de liderança e conselhos pelas pessoas de sua vila. Essas características também são claras em seu jeito de ensinar, estando à frente do Time 7, formado por Naruto, Sasuke e Sakura.

Um ninja habilidoso desde sua infância, Kakashi aprendeu as principais lições de sua vida por meio de dolorosas perdas. Quando adulto, valoriza muito o trabalho em equipe e se destaca em campo de batalha por sua mente estratégica.

Trajetória

Durante sua juventude na academia, Kakashi foi reconhecido como um prodígio, tendo se tornando genin com cinco anos de idade. Já como genin, passou a integrar o time ao lado de Obito Uchiha e Rin Nohara, sob a orientação de Minato Namikaze (que viria a se tornar o 4º Hokage). Tornou-se chunin já aos seis anos, após passar no exame ao derrotar Might Guy.

Durante a Terceira Guerra Mundial Shinobi, Kakashi deixa a missão de lado (indo contra seus princípios) para salvar Rin e Obito. Antes de morrer, Obito dá seu Sharingan a Kakashi. Mais tarde, sem intenção, Kakashi passaria pelo trauma de presenciar a morte de Rin em seu próprio golpe, o que fez com que o dojutsu que Obito lhe deu evoluísse para Mangekyo Sharingan.

todos os hokages

Após não conseguir evitar a morte de Obito e Rin, Kakashi entra em depressão. Para tentar ajudá-lo, Minato, agora Hokage, lhe dá a missão de cuidar de sua eposa grávida, Kushina Uzumaki. Infelizmente, Minato e Kushina acabam sendo mortos durante o ataque da Rapoza de Nove Caudas, outro trauma para Kakashi.

No decorrer dos próximos anos, Kakashi atuou na ANBU, quando ajudou na investigação contra Orochimaru e chegou a trabalhar ao lado de Itachi antes do massacre do clã Uchiha. Após o terrível ato de Itachi contra sua própria família, o Terceiro Hokage libera Kakashi da ANBU.

Nos anos seguintes, ele tenta ensinar a importância do trabalho em equipe que aprendeu com Obito, mas só encontra um sentimento de equipe forte o suficiente quando conhece Naruto, Sasuke e Sakura. Kakashi se tornou o 6º Hokage de Konohagakure após a Quarta Guerra Mundial Shinobi.

Poderes

todos os sharingans

Kakashi herdou seus incríveis poderes de seu pai, Sakumo Hatake, cujas habilidades lhe renderam o reconhecimento de "Canino Branco de Konoha". Além de contar com o Sharingan de Obito, ele se destaca por seu domínio de diferentes técnicas, por sua inteligência e suas habilidades em taijutsu.

Seu grande conhecimento e habilidade com ninjutsu também ganhou reconhecimento. Unindo isso ao seu Sharingan ele já usou a Técnica dos múltiplos clones de sombras para copiar mais de mil técnicas dos oponentes. Além disso, Kakashi pode usar as cinco transformações básicas da natureza e as Liberações de Yin e Yang.

Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, ele perde seu Sharingan. Segundo o Sábio dos Seis Caminhos, porém, a verdadeira força de Kakashi está em seu trabalho como professor, líder e amigo, o que demonstra sua vocação para o cargo de Hokage.

6. Tsunade Senju

todos os hokages

Ordem: 5º Hokage

O primeiro indicador dos poderes de Tsunade é o fato de ela ser um dos Lendários Sannins. Populares como os ninjas mais poderosos de seu tempo, os integrantes deste seleto grupo são Tsunade, Jiraya e Orochimaru. Sob a orientação de Hiruzen Sarutobi, o Terceiro Hokage, os três alcançaram um nível de poder que fez com que todos fossem considerados para o cargo de Hokage.

Orochimaru acabou sendo descartado, por Hiruzen considerar que ele não sabia o que significava ser um ninja de Konoha. Jiraya não tinha interesse no cargo oferecido pelo Conselho de Konoha e indicou Tsunade para a posição. Embora tenha precisado ser convencida a aceitar o trabalho, Tsunade foi uma boa Hokage.

Neta do primeiro Hokage, Hashirama Senju, e detentora de grandes poderes, ela se destacou ainda por revolucionar o sistema médico ninja. Além de ser uma habilidosa médica-ninja, ela treinou Sakura Haruno e Shizune em ninjutsu médico.

Trajetória

todos os hokages

Tsunade é descendente dos clãs Senju e Uzumaki, sendo neta de Hashirama Senju e Mito Uzumaki. Ainda em sua juventude, seu irmão mais novo Nawaki lhe contou o sonho de um dia se tornar Hokage e proteger Konoha. Para ajudar o irmão a realizar seu sonho, Tsunade lhe deu o colar que Hashirama havia dado a ela. Infelizmente, Nawaki morreu no dia seguinte em um conflito da Segunda Guerra Mundial Shinobi, e o colar voltou para ela.

Desde então, Tsunade passou a defender a inclusão do técnicas de medicina ninja nos esquadrões. O jovem Dan Kato concordava com ela. Com a nova aproximação, os dois começaram um relacionamento, e Dan lhe contou seu sonho de se tornar Hokage. Repetindo o ato, Tsunade lhe deu o colar de Hashirama. Embora os atos médicos de Tsunade tenham recebido reconhecimento na vitória da guerra, Dan acabou morrendo e o colar retornou para ela mais uma vez.

Após seus traumas, Tsunade deixou de acreditar na possibilidade de realizar sonhos e passou a encarar o cargo de Hokage como uma besteira. Isso muda quando ela conhece o jovem Naruto Uzamaki. É a força de vontade de Naruto que faz com que Tsunade eventualmente aceite o cargo de como Quinta Hokage.

Poderes

todos os hokages

Tsunade sempre foi uma kunoichi extremamente habilidosa, mas seus talentos e poderes ganharam o reconhecimento durante a Segunda Guerra Mundial Shinobi. Tanto seus recursos em campo de batalha quanto suas habilidades médicas foram vistas como fundamentais para a vitória na guerra. Nos anos seguintes, seus atos ainda a faziam ser lembrada como a kunoichi mais forte do mundo.

Como descendente dos Senju e dos Uzumaki, Tsunade tem grandes força e energia física, além de uma imensa quantidade de chakra. O excelente controle que tem sobre esse chakra, inclusive, já lhe permitiu curar milhares de ninjas durante o confronto final contra Obito Uchiha. Além disso, ela passou a utilizar a técnica Selo da Força de uma Centena, com a qual podia armazenar chakra sob um selo. A partir daí, ela podia usar esse chakra acumulado em técnicas médicas, de batalha ou mesmo para transferir chakra para outro ninja.

Com a incrível intensidade de sua força, Tsunade já foi capaz de quebrar seis costelas de Jiraya, seus dois braços e machucar vários de seus órgãos com poucos golpes. Ela também já conseguiu ultrapassar o Susanoo com facilidade. Além disso, com seu poderoso ninjutsu, ela pode convocar a poderosa lesma Katsuyu.

5. Tobirama Senju

todos os hokages

Ordem: 2º Hokage

Ao lado de seu irmão, e primeiro Hokage, Hashirama Senju, Tobirama foi um dos fundadores de Konohagakure, primeira vila shinobi, junto também aos integrantes do clã Uchiha. Ações para alcançar e manter a estabilidade política e a paz no sistema de trabalho da vila eram algo constante da vida de Tobirama. Não à toa, após a morte de Hashirama, ele assum u a liderança da vila como Segundo Hokage.

Como Hokage, Tobirama foi responsável pela criação da Academia, da Anbu e dos Exames Chunin. Em busca de paz, foi ele também que estimulou os cidadãos de Konoha a valorizar mais o bem estar da vila do que apenas de seus próprios clãs.

Trajetória

Hashirama e Tobirama eram dois dos quatro filhos de Butsuma Senju. Ainda crianças, contudo, eles perderam seus outros dois irmãos Kawarama e Itama em um dos conflitos do Período de Guerras Estatais. Decididos a um dia criar um sistema que evitasse a morte de crianças em guerras, Hashirama e Tobirama conseguiram eventualmente alcançar a paz com o clã inimigo: os Uchihas.

todos os hokages

Embora Hashirama confiasse plenamente no novo amigo Madara Uchiha, Tobirama mantinha um pé atrás. Por este motivo, ele foi contra dar o cargo de Primeiro Hokage a Madara e estimulou a realizações de eleições abertas, nas quais Hashirama foi eleito para o trabalho. Durante o mandato do irmão, Tobirama seguia atuando como uma voz da razão para ele.

Durante a paz que se alcançou neste período, Tobirama começou a treinar três novos ninjas, entre eles estava Hiruzen Sarutobi, que viria a se tornar o Terceiro Hokage um dia. Infelizmente, em certo momento Madara desafiou a autoridade de Hashirama discordando de suas medidas, o que resultou em novas guerras. Embora Hashirama vença Madara, ele acaba sendo morto em outro conflito.

Tobirama acaba sendo morto durante a Primeira Guerra Mundial Shinobi. Ele se oferece como isca para que os demais de seu grupo pudessem se salvar. Antes de morrer, ele repassa o título de Hokage para Hiruzen.

Poderes

todos os hokages

Tobirama ganhou reconhecimento como um dos shinobis mais poderosos da história. Suas incríveis reservas de chakra lhe proporcionavam resistência, velocidade e força inacreditáveis. Ele tinha a capacidade de sensor. Com apenas um toque no chão, era capaz de sentir a presença de pessoas mesmo distantes e identificar a assinatura de chakra delas.

Seus poderes foram o suficiente para sobreviver a uma batalha contra os Irmãos Ouro e Prata, que detinham o chakra da Nove-Caudas na época. Além de ter grandes habilidades com taijutsu, era extremamente forte com seus ninjutsus, e seus talentos com ninjutsus Espaço-Tempo merecem destaque. Bem como as técnicas que ele mesmo criou, como as dos Clones de Sombras e a Reencarnação do Mundo Impuro.

4. Minato Namikaze

todos os hokages

Ordem: 4º Hokage

Minato foi um dos Hokages que acabou morrendo jovem. Para salvar Konoha do Ataque da Raposa de Nove-Caudas, o quarto Hokage se sacrificou e selou a Besta de Caudas em seu filho recém-nascido, Naruto Uzumaki. Ainda assim, Minato é lembrado como um bom líder, e suas habilidades lhe renderam o título de Flash Amarelo de Konoha.

Trajetória

As habilidades de Minato desde jovem eram tão excepcionais que, durante seu período na Academia, seu mestre Jiraya chegou a pensar que o menino poderia ser uma das Crianças da Profecia. Segundo a profecia, duas crianças que fossem a reencarnação de Indra e Asura Otsutsuki seriam as únicas capazes de completar o selamento de Kaguya Otsutsuki e salvar o mundo.

Na verdade, o destino da profecia ficou para a geração seguinte da família de Minato. Seu filho, Naruto Uzamaki, era a reincarnação de Asura. Ele e Sasuke Uchiha, reincarnação de Indra, conseguiram vencer Kaguya durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, salvando o mundo e completando a profecia.

todos os hokages

Quando adulto, Minato foi encarregado de orientar seu próprio time de jovens ninjas, composto por: Obito Uchiha, Rin Nohara e Kakashi Hatake (que mais tarde viria a ser o mestre de Naruto, filho de Minato). Mas foi após sua incrível colaboração na Terceira Guerra Mundial Shinobi que ele foi escolhido para ocupar o cargo de Quarto Hokage.

Por ser uma jinchuriki (portadora de uma besta de caudas), a esposa de Minato, Kushina precisava de cuidados especiais para o nascimento do filho do casal, Naruto. Como o parto enfraquecia o selo que mantinha a besta sobre controle, eles fizeram os devidos preparativos para manter todos em segurança. Após Naruto vir ao mundo, Minato já começava as ações necessárias para fortalecer o selo, quando o mascarado Tobi chegou.

Após matar todos os seguranças, Tobi ameaçou a vida do bebê e conseguiu tirar a besta de caudas de Kushina. Minato seguiu para combater o ataque da Nove-Caudas a Konoha. Para salvar a todos, ele e Kushina acabam morrendo para selar a besta de caudas em Naruto. A iniciativa salvou a vida dos cidadãos de Konoha, de Naruto e salvou a Besta de Caudas, cujo poder poderia ser necessário num confronto futuro com Tobi.

Poderes

todos os hokages

Minato ficou conhecido por um estilo de luta que combinava aparições repentinas e rápidos ataques para incapacitar seus oponentes, chegando a ignorar métodos como os selos de mãos, que podiam consumir tempo. Suas incríveis habilidades ganharam ainda mais reconhecimento após sua participação na Terceira Guerra Mundial Shinobi. Na ocasião, ele chegou a vencer sozinho um exército de mais de mil ninjas de Iwagakure.

Além disso, foi o único capaz de parar Tobi e a Besta de Caudas durante o ataque a Konoha. Não à toa, ele foi considerado um dos shinobis mais poderosos não apenas de seu tempo, mas também da história ninja.

Minato era proeficiente nas transformações da natureza de Fogo, Raio e Vento, bem como nas liberações de Yin e Yang. Um sensor nato, era capaz de identificar pessoas e alvos a grandes distâncias detectando suas assinaturas assinaturas de chakra. Aprendeu com Jiraya o ninjutsu para convocar sapos.

Uma de suas técnicas-assinaturas era o ninjutsu espaço-tempo Deus do Trovão Voador. Com este poder, ele era capaz de se transportar rapidamente a qualquer localidade marcada com um selo, o que lhe rendeu o apelido de Flash Amarelo de Konoha. Outra técnica pela qual se tornou conhecido foi o Rasengan, recurso que ele mesmo desenvolveu, com o qual criava uma bola de chakra que podia causar explosões.

3. Hiruzen Sarutobi

todos os hokages

Ordem: 3º Hokage

Hiruzen Sarutobi foi o segundo ninja a ganhar o título de "Deus Shinobi", com o primeiro Hokage e fundador de Konoha Hashirama Senju tendo sido o primeiro. Durante seu tempo na liderança de Konohagakure, foi dito que Hiruzen era o Hokage mais forte da história da vila.

Foi o professor responsável pelos três Sannins, poderosos ninjas que foram reconhecidos como os mais poderosos de seu tempo: Jiraya, Orochimaru e Tsunade. Ainda assim, seu legado foi além de seus três estudantes, influenciando gerações. Após sua morte, Tsunade assume como Hokage e observa a quantidade de bons ninjas que se desenvolveram durante a liderança de Hiruzen.

Trajetória

Hiruzen era parte da primeira geração de ninjas a nascer já em Konoha, com seu clã tendo sido um dos primeiros a habitar a vila recém fundada. Como um dos três alunos de Tobirama Senju, o jovem surpreendeu a todos com seus talentos e passou a ter treinos adicionais com Hashirama Senju, o primeiro Hokage. Infelizmente, por este motivo, o amigo de infância de Hiruzen, Danzo Shimura, passou a ter uma certa rivalidade com ele.

todos os hokages

No período da Primeira Guerra Mundial Shinobi, Hiruzen se voluntariou a servir de isca para que os demais integrantes de seu grupo pudessem se salvar. Contudo, Tobirama não permitiu. Já como segundo Hokage, Tobirama ficou como isca e, antes de partir para sua morte, nomeou Hiruzen como Terceiro Hokage.

Na academia, foi o professor de Jiraya, Orochimaru e Tsunade. Tinha grande carinho por Orochimaru e até desejava que o shinobi o substituísse um dia como Hokage. Contudo, Orochimaru nunca concordou com o princípio de tratar todos de Konoha como uma família e arriscar tudo para proteger os cidadãos.

Embora Hiruzen tenha liderado com sucesso as forças de Konoha na Segunda e na Terceira Guerras Mundiais Shinobis, as várias mortes que a vila sofreu enfureceu Danzo. Preferindo se retirar do cargo de Hokage, Hiruzen escolheu Minato Namikase para assumir o posto.

O nascimento do filho de Minato exigiu medidas de segurança, com as quais Hiruzen ajudou. Kushina, esposa do novo Hokage era jinchurikii da Nove-Caudas e o trabalho de parto enfraquecia o selo que mantinha a Bijuu. Infelizmente, a Besta foi libertada com a intervenção de Tobi.

Minato e Kushina morreram para salvar a vila e selar a bijuu no recém-nascido Naruto. Tentando cumprir sua promessa de proteger a criança, Hiruzen retornou ao cargo de Hokage e deu ao menino apenas o sobrenome de sua mãe, para que ele não fosse identificado pelos inimigos de seu pai.

Poderes

todos os hokages

Incríveis níveis de chakra, controle desse chakra, velocidade e força eram características marcantes em Hiruzen. Já seus talentos com ninjutsu lhe renderam o título de "O Professor", uma vez que ele dominou todas as formas de combate das artes shinobis com maestria. Provavelmente o único shinobi com este feito de que se tem registro, o Hokage era capaz de realizar quaisquer técnicas ninjas e chegou a criar várias outras.

Além de usar as cinco transformações básicas da natureza e as liberações de Yin e Yang, Hiruzen também era o único capaz de remover poderosos selos, como o Selo dos Cinco Elementos.

2. Hashirama Senju

todos os hokages

Ordem: 1º Hokage

Ao lado de seu irmão Tobirama, Hashirama foi o responsável por selar a paz com o clã Uchiha, união que deu origem a Konoha. Eleito primeiro Hokage, ele tentou colocar em prática sua visão de um mundo com paz, no qual crianças não precisariam mais morrer em guerras. Em termos de poder, Hashirama ganhou o título de "Deus Shinobi", por suas habilidades inigualáveis.

Trajetória

Ainda crianças, Hashirama e Tobirama perderam seus outros dois irmãos, mortos nos conflitos que marcavam o Período de Guerras Estatais. Desde então, os dois sonhavam em criar um novo sistema shinobi para alcançar a paz. Após descobrirem que Hashirama tinha feito amizade com Madara Uchiha, contudo, os clãs Senju e Uchiha iniciaram novo confronto. Depois de anos de novas brigas, Hashirama teve a oportunidade de matar Madara, mas decidiu pelo caminho oposto.

todos os hokages

Ele decidiu se sacrificar para provar seu desejo por paz e impedir mais mortes na luta. Foi apenas aí que os clãs chegaram a um acordo. Juntos, Senjus e Uchihas fundaram Konoha. Hashirama desejava que Madara fosse o primeiro Hokage, mas Tobirama insistiu que o líder fosse eleito democraticamente. O povo de Konoha acabou escolhendo Hashirama para o cargo.

Desconfiado de uma manipulação dos Senju para se manter no poder e manipulado pelo Zetsu, Madara abandonou Konoha, a qual descreveu como experimento falho, e prometeu retornar para batalhar com Hashirama uma última vez. Mesmo em posse da Nove-Caudas, Madara foi derrotado e morto por Hashirama após diversos confrontos.

Após um período de paz, novas guerras começaram a surgir. Hashirama tentou dividir as bestas de caudas com outras vilas, para equilibrar o poder entre elas e manter a confiança. Contudo, Tobirama acreditava que as vilas deveriam pagar pelas bestas. Com a desconfiança aumentando, novos conflitos seguiram. Hashirama é morto em uma dessas batalhas, pouco depois de passar o título de Hokage a Tobirama.

Poderes

todos os hokages

Como reencarnação de Asura Otsutsuki, Hashirama possuía um chakra de força incrível. O controle que ele tinha sobre esse chakra era outro diferencial, sendo capaz de usar poderosas técnicas com quase nenhum ou nenhum selo de mão. Único usuário original da Liberação de madeira e detentor de seu próprio modo sábio (Sennin), ele conseguiu combater Madara mesmo com o Uchiha contando com a Nove-Caudas e um Mangekyo Sharingan Eterno.

Hashirama era capaz de resistir ao controle da poderosa técnica Reencarnação do Mundo Impuro. Além disso, ele chegou a desenvolver poderes de regeneração comparáveis apenas às técnicas de Tsunade ou à capacidade regenerativa que Naruto alcançou ao acessar o chakra da Nove-Caudas.

Além de dominar as cinco transformações básicas da natureza e a liberação de Yin e Yang, o primeiro Hokage sabia realizar inúmeros ninjutsus. Seu talento com ninjutsu médico, inclusive, não tinha precedentes. Embora existam várias outras técnicas que poderíamos citar aqui, basta dizermos que ele foi a única pessoa de que se tem registro que foi capaz de capturar as nove Bijuus sozinho.

1. Naruto Uzumaki

todos os hokages

Ordem: 7º Hokage

O atual Hokage de Konoha e protagonista do mangá e do anime é o vencedor deste ranking. Após muita dedicação aos treinos e a Konoha, Naruto realizou seu sonho de se tornar o Sétimo Hokage. Mas a conquista e sua forma de liderar honraram os Hokages anteriores, com Naruto protegendo Konoha a partir do princípio "Will of Fire". Este princípio de Asura Otsutsuki acreditava que o amor era a chave para a paz.

E é aí onde mora o poder de Naruto. Embora outros Hokages antes dele pudessem ter ninjutsus um pouco mais poderosos (será?) ou talvez níveis de chakra mais altos, os princípios de Naruto tiveram o poder de mudar a relação das Bestas de Caudas com seus portadores. Já a sua persistência e sua amizade salvou grandes ninjas de caminhos sombrios, como Sasuke e Gaara. E foi esse tipo de poder (e, sim, todas as suas incríveis habilidades como ninja, das quais falamos daqui a pouco) que levaram Naruto ao cargo de Hokage e ao topo deste ranking.

Trajetória

todos os hokages

Naruto é filho de Kushina Uzumaki e Minato Namikaze, o Quarto Hokage. Infelizmente, seu nascimento foi envolto em perdas. Como Kushina era jinchuriki do Nove-Caudas e o parto poderia enfraquecer o selo que mantinha a Bijuu, Minato planejou o nascimento em um local afastado de Konoha e com vários seguranças. Após Naruto nascer, Minato já trabalhava para fortalecer novamente o selo da Nove Caudas, mas foi interrompido por Tobi.

Aproveitando a situação, Tobi libertou a besta de caudas, que acabou fazendo um grande ataque a Konoha. Como última medida para salvar a vila, Minato selou a Nove Caudas no recém-nascido Naruto, mas ele e Kushina acabam morrendo. Tentando cumprir a promessa de proteger Naruto, Hiruzen Sarutobi, o Terceiro Hokage, deu a Naruto apenas o sobrenome de Kushina.

Infelizmente, o menino cresceu rodeado de preconceitos por aqueles que o viam apenas como portador da besta de caudas que quase destruiu Konoha. Por este motivo, Naruto desenvolveu o sonho de um dia se tornar Hokage para proteger a vila e conquistar o respeito de todos.

todos os hokages

Em seus treinamentos e estudos para se tornar um ninja, Naruto fez parte do Time 7, ao lado de Sakura Haruno e Sasuke Uchiha. Com Kakashi Hatake como seu professor, Naruto teve mais dificuldades que alguns de seus colegas no início, e chegou a reprovar três vezes na Academia. Mas sua perseverança foi recompensada com o desenvolvimento de grandes habilidades.

Grande parte de sua trajetória ninja foi dedicada a proteger Konoha e a tentar salvar Sasuke do caminho sombrio que o amigo traçou em busca de vingar o massacre dos Uchihas. Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, a participação de Naruto foi fundamental para Konoha alcançar a vitória. Sua postura na forma de tratar Kurama, a Nove Caudas, também foi de grande importância para mudar a dinâmica na relação entre jinchurikis e as bijuus.

Poderes

A verdade é que o Sétimo Hokage alcançou níveis de poderes inacreditáveis. Principalmente se levarmos em conta o chakra que recebeu de Hashiromo e o chakra de Kurama, a Besta de Nove-Caudas da qual era portador. Além disso, como reencarnação de Asura Otsutisuki, Naruto já possuía reservas de chakra incríveis (pelo menos quatro vezes maior que a de Kakashi, por exemplo), sobre as quais adquiriu perfeito controle.

todos os hokages

Peça fundamental para a vitória de Konoha na Quarta Guerra Mundial Shinobi, Naruto venceu vários jinchurikis e vários kages reencarnados. Além disso, como reencarnação de Asura e Indra Otsutsuki, respectivamente, Naruto e Sasuke eram as Crianças da Profecia. Confirmando a profecia, unido seus poderes eles foram capazes de completar o selamento de Kaguya Otsutsuki e salvar o mundo.

A força de vida de Naruto lhe proporciona poderes de cura, vitalidade e uma longevidade sobre-humana. Embora só pudesse acessar os poderes de Kurama (Nove-Caudas) ao sentir raiva, quando mais novo, com o tempo ele mudou sua relação com a Bijuu e uniu sua metade Yang à metade Yin da besta, atingindo níveis inacreditáveis de chakra.

Além dos poderosos ninjutsus que aprendeu com Jiraya, Naruto tem como uma de suas técnicas principais os Clones de Sombras, algo que consegue fazer em grande escala. O Rasengan, bolas de energia de chakra, é outro recurso conhecido do Sétimo Hokage.

SAIBA MAIS SOBRE NARUTO

Naruto Clássico: personagens principais e seus poderes

Todos os Sharingans! Conheça origem, tipos, poderes e usuários do dojutsu

Tudo sobre TODOS OS UCHIHAS (por ordem de poder)

Tudo sobre os Jinchuurikis de Naruto: bijus e seus portadores

Naruto Clássico: TODOS os episódios fillers e a história de cada um

QUIZ | Que personagem de Naruto você é?

Akatsuki: todos os membros, a história e poderes de cada um | Naruto

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
De entrevistas sobre assuntos banais a documentários densos e dramáticos, é curiosa por natureza. Entre maratonas de séries, discussões sobre filmes, viagens e aulas de idiomas, vai matando um pouco dessa curiosidade pelo mundo. Cearense graduada em Jornalismo e mestre em Comunicação, Arte e Cultura.