Tudo sobre TODOS OS UCHIHAS (28 por ordem de poder)

Um dos quatro grandes clãs de Konoha, no anime Naruto, os Uchihas ficaram conhecidos por suas grandes habilidades de batalha, principalmente seu Sharingan, esse poderoso dojutsu (técnica que utiliza os olhos). Ao todo, temos 28 Uchihas, entre integrantes do clã que existem apenas nas light novels, outros que existem somente no anime e mesmo aqueles que passaram a integrar a família. E você confere agora informações sobre cada um deles, por ordem do mais poderoso para o menos poderoso.

1. Sasuke Uchiha

uchiha

Filho mais novo de Fugaku e Mikoto Uchiha, Sasuke cresceu admirando e sendo comparado ao seu irmão Itachi, cujas realizações como ninja foram incríveis e precoces. Itachi, contudo, sempre tratou o irmão bem, treinando com ele e dando o reconhecimento que Sasuke não tinha do pai. Por este motivo, Sasuke adorava Itachi. Até Itachi ser o responsável pelo massacre do clã Uchiha, matando todos do clã, até seus pais, poupando apenas a vida de Sasuke.

Após o trauma, Sasuke cresceu alimentando o sentimento de vingança. Na Academia de Konoha, ele se dedicou apenas aos treinos, sem dar atenção a amizades. Na verdade, sua busca por vingança o levava a avaliar as pessoas ao seu redor por suas habilidades, sem dar atenção àqueles que considerava fracos.

Ao lado de Naruto e Sakura, ele integrou o Time 7, sob a liderança de Kakashi Hatake. Sasuke desenvolveu uma relação de rivalidade com Naruto, mas, aos poucos, começou a se aproximar de seus colegas. Infelizmente, as amizades foram interrompidas por um reencontro com Itachi e pela manipulação de Orochimaru.

Sasuke partiu para buscar a vingança contra o irmão. Naruto e Sakura tentaram impedir as consequências que este caminho poderia ter para o amigo. Mas Sasuke só teria oportunidade de realmente lidar com Itachi e anos depois.

uchihas

Em um dos confrontos com Itachi, Sasuke enfim consegue sua vingança e mata o irmão. Só então ele descobre a verdade: Sasuke era a pessoa mais importante de todas para Itachi, e tudo que o irmão fez foi à mando de Konoha e única alternativa para salvar Sasuke. A revelação não tem o efeito esperado por Itachi. Embore perdoe o irmão, Sasuke só alimenta seu ódio, mas agora voltando o sentimento para Konoha.

Com um novo sentimento de vingança contra Konoha e o mundo shinobi, Sasuke segue num caminho ainda mais obscuros. Ele se alia a Tobi e à Akatsuki, e comete crimes que fazem até mesmo seus antigos amigos e colegas acharem que ele já não tem salvação. Naruto, contudo, não desiste do amigo. E após um longo caminho, ele consegue fazer Sasuke desistir do caminho de sombras e buscar uma redenção.

Aos poucos, Sasuke tenta retomar suas antigas ligações e amizades. Na Quarta Guerra Mundial Shinobi, ele passa a adotar algumas das visões de Itachi, como a decisão de lutar pelo futuro de Konoha. Ele pede perdão a Sakura, com quem passa a manter um relacionamento à distância, em meio a suas novas missões, que tenta cumprir para se redimir de seus erros. Sasuke e Sakura eventualmente se casam e têm uma filha, Sarada Uchiha.

Poderes

Assim como Itachi, Sasuke também se mostrou um ninja habilidoso desde muito cedo. Sua performance durante seu período na Academia de Konoha já teve grande destaque, mas seus poderes foram ampliados após treinar por dois anos e meio com Orochimaru. A partir daí, Sasuke se tornou capaz de enfrentar Itachi já em seu tempo na Akatsuki, e conseguiu ajudar a deter Madara quando este estava em posse do Dez-Caudas.

Madara, inclusive, reconheceu o poder de Sasuke ao afirmar que teria escolhido ele como seu aprendiz, em vez de Obito, se Sasuke tivesse nascido alguns anos antes. Mesmo após perder seu braço esquerdo, ele conseguiu luta em pé de igualdade com Kinshiki Otsutsuki. Em seu tempo, Sasuke e Naruto foram reconhecidos como os shinobis mais fortes do mundo, cujas forças combinadas seriam capazes de destruir o planeta.

Chakra: o chakra de Sasuke é a reencarnação de Indra Otsutsuki, motivo pelo qual sempre foi incrivelmente forte. Após seus treinamentos, Sasuke era capaz de realizar complexas técnicas múltiplas vezes por dia e invocar grandes criaturas.

Selo amaldiçoado: Sasuke foi marcado por Orochimaru com o Selo Amaldiçoado do Paraíso, que substitui parte de chakra pelo de Orochimaru quando é ativado. Após dominar de fato o recurso, Sasuke é capaz de desenvolver asas e ampliar seus poderes significantemente.

Ninjutsu: também fruto de seu tempo sob a orientação de Orochimaru, Sasuke aprendeu como invocar cobras, algo que pode usar em batalha como sistema de defesa. Além disso, ele é capaz de usar a Técnica de Clone das Sombras para produzir até oito clones seus.

uchihas

Transformações da natureza: aos 13 anos, Sasuke já era capaz de usar duas formas de transformação da natureza. Em idade adulta, ele consegue usar as cinco formas básicas e a Liberação de Yin.

Sharingan: mesmo no período em que ainda não estava completamente desenvolvido, o Sharingan de Sasuke já era mais poderoso que o de Itachi. Vale lembrar que Itachi um dia recebeu o apelido "Itachi do Sharingan". Após amadurecer seu dojutsu, foi Sasuke que ganhou reconhecimento como "Sasuke do Sharingan".

Entre as habilidades que obteve com o recurso estão: ver fluxos de chakra, reproduzir perfeitamente e prever os movimentos de oponentes, rastrear objetos em velocidade, controlar seus adversários, apagar pedaços de memórias e dividir informações entrando no subconsciente de outras pessoas.

Mangekyō Sharingan: após a morte de Itachi, Sasuke finalmente despertou seu Mangekyō Sharingan. Embora tenha adiado até quase perder a visão, pelo uso do dojutsu, Sasuke aceita pegar o olhos de Itachi para si. A manobra faz com que ele recupere sua visão e desenvolva o Mangekyō Sharingan eterno. A nova aquisição amplia o poder das técnicas de Sasuke.

A partir de cada Mangekyō, ele é capaz de criar e controlar chamas negras com a técnica Amaterasu. Já com a Kagutsuchi, ele pode transformar as chamas em formas variadas. Também consegue usar o Susanoo, um guerreiro espectral feito de chakra.

Rinnegan: Sasuke despertou o Rinnegan em seu olho esquerdo após receber metade do chakra de Hagoromo Otsutsuki. Desde então, o Rinnegan está constantemente ativo e proporciona a Sasuke a habilidade de padrões em códigos, bem como habilidades das Técnicas dos Seis Caminhos. O Rinnegan ainda pode ser usado para ver alvos invisíveis e repetir os efeitos do Tsukuyomi Infinito.

2. Madara Uchiha

uchihas

Madara nasceu antes da fundação das Vilas Ocultas, período marcado por constantes guerras. Filho de Tajima Uchiha, ele e seu irmão Izuna perderam outros três irmãos para os vários conflitos. Ainda criança, Madara conheceu um menino chamado Harishama, com quem logo fez amizade. Por também ter perdido irmãos em batalha, o jovem compartilhava o sonho do novo amigo de um dia ver um mundo no qual crianças como eles não precisariam lutar.

Infelizmente, os dois viriam a descobrir que eram parte de duas famílias inimigas, Uchiha e Senju, e que seu destino seria matar um ao outro um dia. A decisão de acabar a amizade faz com que Madara desperte seu Sharingan. Durante os anos de sua juventude, eles se encontraram em batalhas. Quando adultos, os dois se tornaram líderes de seus clãs, e Harishama tentava convencer Madara a selar a paz e parar as guerras.

Em um conflito no qual Madara foi completamente derrotado, Hashirama ofereceu se sacrificar em vez de matar o amigo, se isso fosse o necessário para selar a paz. A oferta fez Madara finalmente aceitar o acordo de paz com o clã Senju. Os dois, então, se tornaram os fundadores de Konohagakure, uma terra para finalmente alcançar a paz. Infelizmente, mais à frente a discordância entre os dois sobre como atingir a paz levaria a um conflito e à morte de Madara.

A partir do uso da técnica Izanagi, Madara conseguiu "reescrever" sua morte e viver uma vida não natural. Após salvar Obito Uchiha durante a Terceira Guerra Mundial Shinobi, ele o treina para completar seus planos para um mundo melhor, antes de realmente morrer. Anos depois, durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, Madara é trazido de volta à vida.

Em certo ponto do conflito, ele vê seus planos sendo postos em prática, mas finalmente percebe as terríveis consequências de seus erros e faz as pazes com Hashirama antes de morrer para sempre.

Poderes

uchihas

Madara ficou conhecido na história shinobi como um dos Uchihas mais fortes, até mesmo décadas após sua morte. E o reconhecimento de sua força começou quando ainda era criança, e já era capaz de matar vários Senju adultos. Seus treinos com seu irmão Izuna lhe renderam a ampliação de suas habilidades ao ponto de ser o único forte o suficiente para fazer frente a Hashirama Senju.

Quando retornou à vida, durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, Madara foi capaz de vencer os Cinco Kage, as nove Bestas de Caudas e vários outros poderosos shinobis.

Chakra de Indra: Madara herdou chakra de Indra Otsutsuki, o que lhe rendeu poderosas e terríveis reservas desde muito novo. Isso lhe permitiu realizar complicadas técnicas, absorver e sincronizar chakra de senjutsus. Quando mais velho, ele foi capaz de invocar a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior de sua prisão na Lua.

Ninjutsu: Madara dominava inúmeros estilos de ninjutsus, como a Técnica dos Clones das Sombras ou sua habilidade de levitar.

Sharingan: tendo conseguido seu Sharingan ainda na infância, Madara adulto já dominava seus recursos mais que qualquer outro Uchiha durante seus anos de vida.Entre suas habilidades com o dojutsu, estavam paralisar e conseguir informações de seus oponentes apenas com um olhar, e prender e invocar o Nove-Caudas. Foi programando um de seus olhos para realizar um Izanagi após sua morte que ele conseguiu mudar a realidade e voltar à vida.

Mangekyō Sharingan: Madara foi um dos dois primeiros Uchihas a conseguir despertar o Mangekyō Sharingan (seu irmão Izuna foi o outro). Depois de roubar o Mangekyō Sharingan que Obito havia dado a Kakashi, ele passou a conseguir executar o ninjutsu de espaço-tempo Kimui. Quando pegou os olhos de Izuna, contudo, Madara ganhou o Mangekyō Sharingan Eterno. Com seus dois Mangekyōs ativados, podia usar o Susanoo, um avatar humanoide gigantesco feito de chakra.

Rinnegan: por infundir DNA de Hashirama Senju em seu próprio corpo por anos, Madara misturou o chakra de Indra e Asura, o que fez com que seu Sharingan se transformasse em um Rinnegan. A partir disso, ele se tornou capaz de controlar todas as Técnicas dos Seis Caminhos, de criar correntes de chakra para prender a Nove-Caudas, e de selar a Dez-Caudas em si mesmo.

Rinne Sharingan: como jinchurikii do Dez-Caudas, Madara despertou o Rinne Sharingan em sua testa. A partir dele, podia usar o Tsukuyomi Infinito, um genjutsu extremamente poderoso capaz de prender o mundo inteiro em uma ilusão e drenar o chakra da população humana.

3. Obito Uchiha

uchihas

Sem nunca ter tido informações sobre a identidade de seus pais, Obito cresceu sob os cuidados de sua avó. A infância solitária alimentou seu sonho de um dia se tornar Hokage e ganhar o reconhecido das pessoas de sua vila. Na Academia de Konoha, teve como rival Kakashi Hatake, e fez amizade com Rin Nohara, por quem acaba se apaixonando. Após se graduarem, os três formaram um time sob a liderança de Minato Namikaze.

A relação de inveja com Kakashi seguiu na juventude e na fase adulta de Obito, que sempre olhava com tristeza o reconhecimento que o colega ganhava de Minato e Rin. Durante uma perigosa missão na Terceira Guerra Mundial Shinobi, Rin é capturada, e Kakashi toma a difícil decisão de deiá-la para trás em nome de cumprir a missão. Revoltado, Obito desobedece suas ordens e parte para salvar a amiga.

Obito acaba sendo encurralado, mas Kakashi aparece para salvá-lo. A vontade de ajudar Kakashi faz com que Obito desperte seu Sharingan. Após eles vencerem a luta e salvarem Rin, Kakashi quase é atingido por uma enorme pedra na caverna onde estavam, mas Obito o empurra e é atingido em seu lugar. Aceitando sua morte naquele momento, ele dá seu Sharingan para Kakashi.

Na verdade, sem que ninguém soubesse, Obito foi salvo pelo Zetsu Branco por ordens de Madara Uchiha. A princípio, Obito queria se recuperar e retornar para ajudar seus amigos e seu clã na guerra. Algum tempo depois, contudo, ele presencia a morte de Rin, o que faz ele despertar seu Mangekyō Sharingan. Mudado, ele foi treinado para dar continuidade ao plano de Madara para criar um mundo melhor.

uchihas

Usando uma máscara, ele foi um dos responsáveis por estimular o massacre do clã Uchiha. Em sua trajetória para cumprir o plano, Obito assumiu a identidade de Madara e depois de Tobi.
Desta forma, ele foi o responsável por manipular Nagato em seu caminho para se tornar Pain, assumiu a liderança da Akatsuki sem que seus integrantes percebessem e conseguiu dar início à Quarta Guerra Mundial Shinobi.

Apenas durante o confronto, ele revelou sua identidade para todos. Ao fim da guerra, contudo, Obito parece retomar consciência da realidade e das consequências de seus atos. Ele se sacrifica para salvar o mundo que tentava destruir antes.

Poderes

Obito foi um genin de talento mediano, mas sob a orientação de Madara ampliou significantemente suas habilidades, chegando a ser confundido com seu mentor. Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, quando se tornou Jinchuriki (portador) da Besta de Dez-Caudas, seu poder excedeu até mesmo o de Hashirama Senju. Com este nível de poder, ele foi capaz de lutar contra três hokages, superar Naruto e Sasuke no confronto, e destruir as Forças Aliadas Shinobis.

Chakra: Obito já possuía as grandes reservas de chakra dos Uchihas, mas essas reservas foram ainda ampliadas pelo Zetsu Branco. A partir disso, ele passou a ser capaz de absorver e transferir chakra para outra pessoa.

Modificações corporais: após Obito ter o lado direito de seu corpo praticamente destruído na Terceira Guerra Mundial Shinobi, Madara reconstruiu o corpo do jovem com o mesmo material do qual é feito o Zetsu Branco. Isso proporcionou a Obito a possibilidade de realizar Transformação da madeira, além de ele ter ganho durabilidade, capacidade de cura rápida e a possibilidade de viver sem comida ou água.

Jinchurikii: uma vez que o material do qual é feito o Zetsu Branco tem origem no DNA de Hashirama Senju, Obito passou a ter controle sobre o Dez-Caudas quando estivesse concentrado a seu corpo.

Sharingan: Obito mantém seu Sharingan permanentemente ativado, sem perder chakra para isso. Por meio dos vários genjutsus que pode realizar com o recurso, é capaz de adquirir informações, criar ilusões e controlar ações de seus oponentes.

Mangekyō Sharingan: o Mangekyō Sharingan de Obito lhe proporciona a capacidade de executar o ninjutsu de espaço-tempo Kamui. A partir desta técnica, ele é capaz de entrar em uma outra dimensão de espaço, por veio da qual pode se teletransportar inteiramente ou simplesmente tornar seu corpo intangível. Com essa intangibilidade, ele pode fazer com que partes do seu corpo atravesse matéria física.

Rinnegan: com o Rinnegan que roubou do corpo de Nagato/Pain, Obito passou a realizar todas as técnicas dos Seis Caminhos. Além disso, podia convocar a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior e criar correntes de chakra para prender seus alvos.

4. Itachi Uchiha

uchiha

Filho de Fugaku e Mikoto e irmão de Sasuke Uchiha, Itachi teve uma infância marcada por violência. Durante a Terceira Guerra Mundial Shinobi, quando tinha apenas quatro anos, o menino foi levado por seu pai para ver os mortos do confronto, como forma de lição sobre o mundo real. O trauma fez com que ele crescesse com uma mentalidade pacifista, com o sonho de se tornar um ninja apenas para manter a paz.

Aos cinco anos, desenvolveu uma amizade e uma relação de irmão com Shisui Uchiha, com quem passou a treinar juntos. A dimensão de sua força já deixou muitos admirados quando ele defendeu sua mãe e Sasuke, ainda bem criança, durante o ataque da Nove-Caudas. Aos seis anos, ele entrou para a Academia de Konoha, onde sempre se destacou como o melhor de sua geração. ele se tornou genin aos sete anos, e chunin aos dez. Aos 11, passou a integrar a Anbu.

Seus feitos eram vistos com muito orgulho por sua família, e ele tentava sempre treinar com Sasuke e dar ao irmão mais novo o reconhecimento e o estímulo que ele não recebia do pai. Por se lembrar do irmão mais velho desta forma, Sasuke não entendeu quando Itachi massacrou todo o clã em uma noite. Itachi poupou a vida apenas de Sasuke, que cresceu odiando o irmão e prometeu se vingar. Após o massacre, Itachi passou a integrar a organização criminosa Akatsuki.

Após os Uchihas ficarem sob a suspeita de envolvimento no ataque do Nove-Caudas a Konoha, o clã foi hostilizado por muitos, o que gerou uma revolta e a motivação para um plano: fazer um golpe de estado em Konoha e tomar o poder. Fugaku, pai de Itachi e Sasuke, era o lider do clã e o principal nome por trás do golpe. Ele estimulou Itachi a participar ativamente, espionando a vila. Contudo, o jovem sabia que o plano resultaria no início de outra guerra, e era contra o golpe.

A princípio, Itachi se tornou agente duplo, denunciando os planos dos Uchihas ao Terceiro Hokage e ao Conselho de Konoha. Tudo na esperança de desenvolverem um plano pacífico para evitar o golpe. Itachi confidenciou sua posição apenas a Shisui, que concordava com ele e tentou ajudá-lo a impedir o golpe. Shishui pretendia usar a técnica Kotoamatsukami em Fugaku, para dissuadi-lo do plano. Contudo, Danzo não confiou em seu potencial e roubou seu Sharingan.

Após fugir antes de roubarem seu outro olho, Shisui deu seu Sharingan restante a Itachi e implorou para que ele parasse o golpe e protegesse a vila. Shisui, então, tirou a própria vida para que o jovem Uchiha despertasse seu Mangekyō Sharingan. Itachi tentou argumentar com o clã para desistirem do golpe, mas não obteve resultados.

uchihas

Ele, então, foi alertado por Danzo: não havia mais negociação e o clã Uchiha precisava ser eliminado. Itachi tinha duas opções: apoiar o golpe e o clã inteiro, incluindo Sasuke, ser morto; ou ele mesmo matar todo o seu clã e poupar a vida de Sasuke. Ainda bem jovem, Itachi escolheu seu irmão e matou todo o seu clã, levando a culpa das mortes consigo para sempre.
Depois disso, Itachi entrou na Akatsuki com a missão de espionar a organização. Sasuke só descobriria todas as reais motivações do irmão muito mais tarde, durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, quando Itachi é morto.

Poderes

Aos 11 anos Itachi já era habilidoso em taijutsu o suficiente para facilmente vencer três integrantes adultos da Força Policial Militar de Konoha. Seus reflexos e sua grande velocidade eram usadas na formação de selos manuais, no seu deslocamento e em seus ataques.

Ninjutsu: Itachi era capaz de invocar corvos e criar clones de sombras, que usava contra seus oponentes.

Transformações da natureza: Itachi dominava transformações da Água, Fogo, Vento, e Liberação de Yin e Yang.

Genjutsu: o genjutsu de Itachi era extremamente poderoso, com o ninja sendo capaz de atingir seus oponentes com ilusões tão reais que eles nem mesmo percebiam que estavam sob sua influência.

Sharingan: desde que despertou seu Sharinga, aos oito anos, Itachi não demorou muito para dominar todos os seus recursos, conquistando a reputação de "Itachi do Sharingan". Com o dojutsu ativo quase constantemente, ele era capaz de ver fluxos de chakra, prever golpes e até fazer cov que o gople do oponente se voltasse contra seu próprio usuário. Também conseguia realizar as complexas e perigosas técnicas Izanami e Izanagi.

Mangekyō Sharingan: com seu Mangekyō Sharingan, Itachi conseguia prender seus oponentes em um mundo de ilusões criado por meio da técnica Tsukuyomi. Já por meio da Amaterasu, o ninja criava flamas negras onde quisesse. Por ter despertado o Mangekyō Sharingan nos dois olhos, ele era capaz de usar o Susanoo, a forma humanoide gigantesca feita de chakra.

5. Shisui Uchiha

uchihas

A trajetória de Shishui desempenha um papel definitivo para o destino do clã Uchiha. Após a Terceira Guerra Mundial Shinobi, período em que se graduou na Academia de Konoha, o jovem testemunhou a morte de seu melhor amigo. Pela dor de sua perda e por se sentir culpado, ele acabou despertando o Mangekyō Sharingan. Um ano depois disso tudo, ele viria a conhecer um Itachi Uchiha de apenas cinco anos.

Shisui e Itachi desenvolveram uma relação de irmãos conforme cresceram juntos. Quando o golpe de estado dos Uchihas começou a ser planejado, Shisui foi encarregado de monitorar Itachi. A partir daí, ele teria influência direta na decisão de Itachi de seguir com o massacre dos Uchihas.

O que os demais integrantes do clã não sabiam era que Shisui concordava com Itachi e também era contra o golpe. Traindo os Uchihas, ele revelou ao Terceiro Hokage, Hiruzen Sarutobi, os planos do golpe e foi autorizado a espioná-los em nome da proteção de Konoha. A princípio, o plano seria Shisui usar uma técnica em Fugaku Uchiha ara dissuadi-lo da decisão do golpe.

Contudo, em determinado momento Danzo Shimura dividou da eficácia do plano e decidiu roubar os olhos (e, consequentemente, o Sharingan) de Shisui para ele mesmo tentar defender Konoha. Usando um Izanagi proibido, Danzo conseguiu roubar um dos olhos, mas Shisui conseguiu fugir antes que conseguissem tirar seu olho restante.

Agora acreditando que realmente não seria capaz de evitar o golpe de estado, Shisui dá seu olho esquerdo para Itachi e confia a ele a missão de impedir o golpe. Depois disso, ele se mata, na esperança de tal sofrimento despertar em Itachi o Mangekyō Sharingan, plano que acaba dando certo.

Poderes

uchihas

Shisui ficou conhecido como um dos integrantes mais poderosos do clã Uchiha de seu tempo. Suas habilidades físicas eram tão avançadas que ele fez com que seu corpo desaparecesse por completo após sua própria morte. Tanto que Kabuto Yakushi não foi capaz de achar DNA do ninja para reencarná-lo como desejava.

Técnica de Cintilação do Corpo: com sua técnica assinatura, ele podia desaparecer por completo, com grande velocidade, sem ser percebido ou rastreado por outros ninjas.

Transformações da natureza: era capaz de usar transformações do Fogo, do Raio e do Vento.

Sharingan: sua habilidade de uso do Sharingan se igualava à de Itachi. Além dos poderes comuns a este dojutsu (como ver chakra e prever golpes do oponente), Shisui podia vencer facilmente habilidosos guerreiros usando apenas a técnicas básicas do Sharingan.

Mangekyō Sharingan: quando ativado, o Mangekyō Sharingan de Shisui lhe proporciona uma ampliação do poder de seus genjutsus, fazendo com que o ninja fosse capaz, por exemplo, de prender seus oponentes mesmo a grandes distâncias. Outra possibilidade do recurso era o incrível genjutsu Kotoamatsukami. Por meio desta técnica, ele podia invadir a mente de uma pessoa e inserir ideias e crenças.

6. Kagami Uchiha

uchihas

Um dos estudantes das primeiras turmas a se graduarem na Academia de Konoha, Kagami foi um membro antigo do clã Uchiha. Era amigo de Danzō Shimura e Hiruzen Sarutobi, e lutou na Primeira Guerra Mundial Shinobi ao lado do Segundo Hokage. Infelizmente, Kagami morreu bem jovem, aos 25 anos, pouco tempo depois de se tornar pai.

Diferente de outros Uchihas, seu único ancestral direto, Shisui, não herdou a Maldição do Ódio que acompanhou tantos membros do clã. Conforme Tobirama Senju explicou, os Uchihas também valorizam sentimentos como amor e amizade, mas a perda de alguém próximo a eles pode desencadear um ódio capaz de inibir outras emoções. É o desespero que vem deste ódio, inclusive, que gera o Sharingan nos nervos óticos dos ninjas Uchihas.

Mas Shisui herdou do ancestral Kagami a Força do Fogo, o sentimento que vem da crença de Asura Ōtsutsuki de que o amor é a chave para a paz. A falta de mais informações sobre os poderes de Kagami pode até fazer com que sua posição neste ranking seja questionada. Mas há um fato que precisa ser considerado: Shisui, seu único ancestral direto, foi considerado o Uchiha mais poderoso de seu tempo, e até mesmo conseguiu desenvolver o Mangekyō Sharingan. Ainda assim, ele admitia abertamente que seu poder era inferior ao de Kagami. Como não há mais dados sobre ele, vamos deixá-lo aqui pertinho de Shisui no ranking, mas ainda não à frente dele.

Poderes

Sharingan: embora não tenha passado o dojutsu para seu filho, Kagami despertou seu próprio Sharingan. Por meio dele, era capaz de reconhecer genjutsus e outras formas de chakra, cujo fluxo passou a conseguir ver.

7. Izuna Uchiha

uchiha

Izuna e seu irmão Madara já foram vistos como os dois ninjas mais fortes do clã. Sobreviventes entre os cinco filhos de Tajima Uchiha, Izuna e Madara foram os primeiros do clã a despertarem seus Mangekyō Sharingans, o que fez com que eles assumissem o comando dos Uchihas, com Madara como líder do clã.

Izuna acaba sendo fatalmente ferido em um dos confrontos contra o clã Senju, inimigos dos Uchihas há muito tempo. Antes de morrer, ele dá seus olhos a Madara, para que seu irmão mais velho e líder do clã possa obter o Mangekyō Sharingan Eterno.

Poderes

Liberação do fogo: Izuna era dominava o ninjutsu de Liberação do Fogo, sendo capaz de usar a famosa técnica dos Uchihas Grande Bola de Fogo.

Sharingan: como seu irmão Madara, Izuna despertou seu Sharingan ainda bem jovem, desenvolvendo reconhecidas habilidades com o dojutsu, como ver chakra e poder prever com detalhes ataques dos oponentes.

Mangekyō Sharingan: Izuna não foi visto usando o Mangekyō Sharingan em batalha, logo não há informações sobre as habilidades que o recurso lhe proporcionava. O fato, contudo, de ele e Madara terem sido os primeiros Uchihas a despertarem esse dojutsu lhes rendeu posições de liderança no clã.

8. Fugaku Uchiha

uchiha

Fugaku foi o chefe do clã Uchiha, líder da Força Policial Militar de Konoha e pai de Itachi e Sasuke Uchiha. Durante a Terceira Guerra Mundial Shinobi, o ninja era temido pelos oponentes, que o chamavam de "Olho do Mal Fugaku". Frio e calculista, levou seu filho Itachi, na época com apenas quatro anos, para ver os corpos das vítimas no campo de batalha. Seu objetivo era mostrar ao menino o "mundo real".

Fugaku foi morto no massacre do clã Uchiha, realizado por seu filho Itachi, que poupou apenas a vida do irmão Sasuke.

Injustamente acusados de estarem por trás do ataque da besta de Nove Caudas, os membros do clã Uchiha foram realocados distantes da vila. A mágoa crescente com a injustiça motivou Fugaku a planejar um golpe de estado para tomar o poder da vila, para o qual usou Itachi como seu espião. Itachi, contudo, voltou-se contra os planos do clã.

Para proteger a vila desses planos, que incluíam a morte de tantos, o jovem acabou sendo o responsável por trás do massacre de sua própria família. Apenas anos depois, Itachi teria a oportunidade de explicar suas motivações a Sasuke, que cresceu odiando o irmão.

Poderes

Fugaku ficou conhecido na história shinobi por sua inteligência e pela força de seu chakra, com um poder que foi comparado aos dos Sannins Lendários.

Sharingan: no caso de Fugaku, esse dojutsu lhe proporcionava a habilidade de ver chakra. A partir disso, ele conseguia prever os movimentos de seus oponentes e planejar seus golpes de forma precisa.

Mangekyō Sharingan: após um amigo se sacrificar por ele, durante a Terceira Guerra Mundial Shinobi, Fugaku despertou esse Sharingan, mas o manteve sob segredo. Embora não tenha tido a oportunidade de botá-lo à prova, ele acreditava que o Mangekyō Sharingan o tornava capaz de controlar o Nove-Caudas.

9. Sarada Uchiha

uchiha

Sarada é filha de Sasuke e Sakura Uchiha, neta de Fugaku e Mikoto Uchiha e sobrinha de Itachi Uchiha. Devido às várias missões para as quais Sasuke foi enviado, Sarada não teve uma relação próxima com o pai nos primeiros anos de sua juventude. Ela praticamente foi criada apenas por Sakura. Sem conseguir muitas informações sobre o pai, Sarada conta com a ajuda de Naruto para conhecer Sasuke.

Quando Sarada finalmente consegue encontrar seu pai, o nervosismo que sente é tão grande que isso acaba fazendo com que seu Sharingan desperte. Embora tenha começado problemática, a relação entre pai e filha melhora com o tempo e o esforço dos dois.

Extremamente inteligente e uma kunoichi de nível chunin, a jovem sonha em se tornar Hokage um dia. Provavelmente só não está mais à frente neste ranking por sua pouca idade (12 anos), sendo uma ninja promissora e tendo herdado a inteligência de sua mãe e as incríveis quantidades de chakra de seu pai.

Poderes

A quantidade e o controle de chakra de Sarada já era impressionante mesmo antes de a menina se formar na Academia de Konoha. Ela já era capaz de concentrar seu chakra para ampliar sua força física em diferentes golpes. Sakura ainda ajudou a filha nos treinos para melhorar o controle de seu chakra.

Ninjutsu: embora a especialidade de Sarada seja o shurikenjutsu (com o manuseio e o lançamento de shurikens), Sarada se tornou também proeficiente em ninjutsu médico.

Transformação da natureza: Sarada é capaz de usar transformações do Vendo, do Raio, do Fogo e de Liberação de Yin. Entre as diferentes técnicas que aprendeu para cada uma das transformações, ela é capaz de usar, por exemplo, a Técnica da Grande Bola de Fogo, golpe famoso de Sasuke e dos Uchihas.

Sharingan: após despertar seu Sharingan aos 11 anos, Sarada logo dominou as novas possibilidades do recurso. Além de perceber chakras ameaçadores, ela consegue identificar as técnicas que seu oponentes vão usar e copiá-las caso queira usá-las simultaneamente. O terceiro tomoe que despertou em seu Sharingan lhe proporcional ainda uma visão microscópica.

10. Sakura Uchiha

uchihas

Conhecemos Sakura Haruno ainda no início de Naruto. Parte do Time 7 ao lado de Naruto e Sasuke, a menina passou de uma tímida e insegura aluna para uma das maiores médicas ninjas da história, após seus esforços no treinamento com Tsunade. Já adulta, Sakura casou com seu amor da juventude: Sasuke Uchiha. Como parte do clã Uchiha, ela engravidou e acabou tendo dando a luz a sua filha, Sarada Uchiha, no esconderijo de Orochimaru.

Embora não compartilhe do tradicional Sharingan dos Uchihas, por ter entrado para o clã por casamento, Sakura não deve ser subestimada. Além de possuir grandes quantidades de chakra, Sakura é conhecida por seu incrível controle desse chakra, o que é indispensável para suas habilidades médicas.

Poderes

Técnica da Invocação: Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, Sakura alcançou o incrível feito de invocar a lesma Katsuyu. Além disso, a ninja médica usou seus poderes para dividir Katsuyu e a usou para curar vários guerreiros feridos ao mesmo tempo.

Selo da Força de uma Centena: São poucos os ninjas que podem dizer ter conseguido criar este selo. Isso porque o selo só pode ser gerado a partir da concentração de uma gigante parcela de chakra em um único local do corpo do ninja, mas esse processo precisa ser feito por anos. Quando finalmente é formado, o novo recurso permite que o usuário amplie a força de outras habilidades e ainda obtenha um maior controle de seu chakra.

11. Baru Uchiha

uchihas

Existente apenas no anime, Baru Uchiha foi apresentado no capítulo final do arco A Lenda do Sharingan de Sasuke Uchiha. Mesmo não existindo nos mangás, o personagem e seus os poderes não podem ser ignorados, principalmente se considerarmos um fato importante: ele foi um dos poucos Uchihas que conseguiu despertar o Sharingan e seu próprio Mangekyō Sharingan ainda na juventude.

Em uma batalha contra Rai Uchiha, Baru conseguiu levar a melhor, e ainda derrotou seu oponente usando o próprio Izanagi (genjutsu realizado com um Sharingan) de Rai contra ele. Acabou sendo morto por guerreiros de seu próprio clã.

Poderes

Sharingan: não há muitas informações sobre as habilidades de Baru, mas ainda bem jovem ele foi capaz de despertar seu Sharingan, um dos "Três Grandes Dojutsus", com os outros dois sendo o Byakugan e o Rinnegan. A forma especial de chakra necessária para transformar os olhos em um Sharingan é liberada quando o ninja passa por alguma experiência de emoção excepcional.

Izanagi: um genjutsu (jutsu de técnicas de ilusão) realizado por meio do Sharingan. A partir desta técnica, o usuário é capaz de criar uma ilusão tão potente que apenas ele é capaz de controlar o que é ou não real enquanto o Izanagi estiver ativo. Seu uso, contudo, pode levar à perda de visão do usuário. Há registro de apenas outras cinco pessoas capazes de usar o Izanagi: Danzō Shimura, Madara Uchiha, Obito Uchiha, Naka Uchiha (anime) e Rai Uchiha (anime).

Mangekyō Sharingan: esta forma avançada de Sharingan é ativada após seu usuário testemunhar a morte de alguém importante para ele. Além das habilidades que o Sharingan proporciona, o Mangekyō Sharingan concede a seus usuários poderes específicos, como o acesso às Flamas Amaterasu que Sasuke e Itachi passaram a usar.

12. Rai Uchiha

uchihas

Rai foi um dos envolvidos nos constantes conflitos entre grupos de shinobis de diferentes clãs. Em um dos confrontos, um grupo oponente venceu os homens de Rai, mas acabaram sendo derrotados por ele quando o shinobi usou o Izanagi, um dojutsu realizado por meio do Sharingan capaz de criar ilusões para o oponente.

Arrogante e ambicioso, Rai declarou que o clã Uchiha era invencível, devido ao poder de seu dojutsu. Por um tempo, liderou um grupo de shinobis, mas foi desafiado por Baru Uchiha. Rai acabou sendo vencido e morto por Baru, que também usou o Izanagi contra ele.

Poderes

Izanagi: esta é uma das técnicas mais proibidas realizadas a partir do Sharingan. Este genjutsu (jutsu de técnicas de ilusão) criar e manipula uma ilusão contra o oponente. Seu uso causa a perda de visão do olho usado. Além de dominar a técnica com destreza, Rai ainda demonstrava grandes habilidades com sua espada, mesmo já cego de um olho.

Mangekyō Sharingan: Rai também desenvolveu seu Mangekyō Sharingan, mas não há maiores registros sobre quais habilidades específicos o recurso lhe proporcionava.

13. Tajima Uchiha

uchihas

Embora as informações sobre Tajima Uchiha não sejam muitas, o fato de ele ter vivido até uma certa idade em pleno Período dos Reinos Combatentes é um indicativo de seu poder como ninja. Este período, que antecedeu a criação das vilas ocultas, foi marcado por constantes e violentos conflitos. Tajima, inclusive, era pai de cinco filhos, mas perdeu três deles em uma batalha contra o clã Senju, restando apenas Madara e Izuna.

Ao descobrir que Madara estava se encontrando secretamente com Harishama Senju, Takima tenta usar isso a seu favor para tentar vencer os Senju. Embora a batalha não tenha dado resultado, Tajima ficou satisfeito que o momento de tensão fez com que Madara desenvolvesse seu Sharingan.

Poderes

Sharingan: embora não existam detalhes de quais eram todos os recursos proporcionados pelo Sharingan de Tajima, registra-se que ele tinha domínio de várias habilidades vantajosas a partir de seus olhos. Seu poder em campo de batalha era, inclusive, comparado ao de Butsuma Senju, seu principal rival.

14. Hikaku Uchiha

uchihas

Presente no mangá e no anime, Hikaku é um dos membros mais antigos do clã de que se tem registro, tendo vivido no período que antecedeu a fundação de Konohagakure. Não há muitas informações sobre ele.

Poderes

As poucas informações disponíveis sobre Hikako afirmam que ele foi um dos shinobis mais poderosos de seu clã. Assim como vários outros Uchihas, ele desenvolveu seu Sharingan.

15. Yashiro Uchiha

uchiha

Integrante da Força Policial Militar de Konoha, Yashiro foi um dos maiores conspiradores por trás do golpe de estado que os Uchihas planejavam dar em Konoha. Ele chegou até mesmo a repassar a Fugako Uchiha informações que o "homem mascarado" lhe deu para encorajar a manobra política.

Ao lado de Tekka e Inabi, ele foi até Itachi questionar sua ausência em uva das reuniões dos líderes do clã, a veracidade da carta de suicídio de Shisui e sua lealdade com sua família. Na noite do massacre do clã Uchiha, Itachi matou os pais de Yashiro, sua esposa e seu filho. Yashiro tentou fugir. Quando Itachi o alcançou, ele tentou pedir piedade e prometeu cancelar o golpe. Itachi usou a técnica Tsukuyomi para que Yashiro vivesse dias de tortura em breves momentos., antes de cortar sua cabeça.

Poderes

Suas habilidades de liderança e seus talentos analíticos foram elogiados por Fugaku Uchiha, pai de Itachi e Sasuke e líder da Força Policial Militar de Konoha. Yashiro despertou seu Sharingan e contava com todas as habilidades básicas do recurso, como ver fluxo de chakra e, por meio disso, prever e copiar técnicas usadas por seus adversários.

16. Inabi Uchiha

uchihas

Integrante sênior da Força Policial Militar de Konoha, Inabi Uchiha parece ter visto que Itachi não alinhava seus princípios aos de seu clã, e via o rapaz como um jovem insolente que deveria ser preso. Ele e sua esposa, assim como o restante de seu clã, foram brutalmente assassinados por Itachi no massacre do clã Uchiha.

Em mais de uma ocasião, Kabuto Yakushi reencarna Inabi para lutar ao seu lado, demonstrando acreditar no grande poder do ninja. A invasão à Vila Tonika e uma batalha contra Naruto e Sakura foram duas dessas situações em que Inabi Uchiha foi trazido de volta à vida.

Poderes

Sharingan: com grandes quantidades de chakra, Inabi era capaz de usar seu Sharingan para ver e diferenciar fluxos de chakra, copiar e prever técnicas e seus oponentes.

Liberação do fogo: era capaz de usar esta forma de liberação, podendo "cuspir" fogo para incinerar por completo seu alvo.

17. Tekka Uchiha

uchiha

Junto a Inabi e Yashiro, Tekka foi uma das pessoas que questionou Itachi sobre a carta de suicídio de Shisui Uchiha. Integrante da Força Policial Militar de Konoha, ele suspeitava que a mensagem tivesse sido forjada por Itachi.

Durante o massacre do clã Uchiha, Itachi matou Tekka após subjugá-lo usando seu Mangekyō Sharingan.

Poderes

Sharingan: como parte da Força Policial Militar de Konoha, Tekka era um ninja habilidoso. Contava com seu Sharingan e as habilidades básicas que o recurso lhe proporcionava, como ver o fluxo de chakra de oponentes ao ponto de conseguir prever ou copiar seus ataques.

18. Naori Uchiha

uchihas

A história de Naori foi pouco explorada, além do fato de que a kunoichi era muito amiga de Naka Uchiha. Para salvá-lo de sua obsessão pela técnica Izanagi, inclusive, ela usou o Izanami no amigo, para obrigá-lo a ver a realidade que ele mesmo estava causando. Destinada a perder a visão do Sharingan usado para realizar a técnica, a usuária é capaz de afetar seu alvo por meio do compartilhamento de sensações físicas.

Aquele atingido pelo Izanami só se liberta do looping de sensações da ilusão quando finalmente se aceitam. Naori foi morta antes ou durante o massacre do clã Uchiha, realizado por Itachi.

Poderes

Embora sua história tenha sido contada apenas no anime e de forma muito breve, Naori se provou uma ninja de grande poder. Ela desenvolveu seu Mangekyō Sharingan e dominou o complicado e arriscado dojutsu Izanami. Por meio desta técnica, ela conseguia "prender" seu alvo em um looping de sensações físicas compartilhadas, de acordo com seu objetivo. A pessoa atingida só conseguia se libertar após aceitar a realidade que a ninja estava mostrando. A realização do dojutsu custa a visão do olho cujo Sharingan foi usado.

19. Naka Uchiha

uchihas

Um shinobi de Konohagakure, Naka foi um dos Uchihas a despertar o Mangekyō Sharingan. Durante sua trajetória, ele criou uma espécie de obsessão pela técnica Izanagi, um genjutsu realizado com um Sharingan com o qual o usuário aplica uma ilusão à realidade de seu oponente e controla essa realidade como quiser.

Naka acabou matando os homens de seu grupo com a técnica. Percebendo o caminho que ele estava tomando, seu amigo Naori Uchiha aplicou o Izanami em Naka para fazê-lo ver a realidade do que estava fazendo. Apenas isso fez com que ele conseguisse deixar a técnica para trás. Assim como quase todos os Uchihas, Naka foi morto no massacre realizado por Itachi.

Poderes

Conforme já destacado, Naka desenvolveu e dominava bem o Mangekyō Sharingan, com destaque para a técnica Izanagi. Também tinha uma espada, o que indicava algum grau de habilidade com kenjutsu.

20. Setsuna Uchiha

uchiha

Integrante do clã Uchiha no período do Segundo Hokage, Setsuna era membro da Força Policial Militar de Konoha. Com exceção do fato de que ele tinha dúvidas sobre o Segundo Hokage, não há muitas informações ao seu respeito.

Poderes

Embora os dados sobre suas habilidades sejam escassos, sua posição na Força Policial Militar de Konoha indica que Setsuna era um ninja habilidoso em kenjutsu e outras técnicas. Além disso, desenvolveu seu Sharingan, o que lhe proporcionou as habilidades básicas do recurso, como ver fluxos de chakra e poder copiar técnicas de oponentes.

21. Yakumi Uchiha

uchiha

Membro da Força Policial Militar de Konoha, auxiliava Fugaku Uchiha em seus deveres. As poucas informações que existem sobre ele apontam que Yakumi era extremamente leal ao clã Uchiha.

Poderes

Não há informações sobre os poderes de Yakumi, mas sua posição na Força Policial Militar de Konoha indica que ele era um shinobi habilidoso.

22. Mikoto Uchiha

uchihas

Jonin de Konohagakure, Mikoto era esposa de Fugaku Uchiha e mãe de Itachi e Sasuke Uchiha. Tinha uma grande amizade com Kushina Uzumaki e chegou a acompanhar o momento em que a amiga estava grávida do pequeno Naruto. Na época, elas comentavam o desejo de que Naruto e Sasuke fossem amigos um dia.

Tentou proteger os filhos durante o ataque da Besta de Nove-Caudas, e acabou se surpreendendo com a força de Itachi, ainda tão jovem, quando ele protegeu a mãe e o irmão. Logo após o incidente, ela foi ao hospital visitar Kushina e o recém-nascido Naruto, ficando arrasada ao saber da morte da amiga.

Durante o massacre do clã Uchiha, Itachi deixou seus pais, Fugaku e Mikoto por último. Antes de matá-los, ele tentou explicar seus motivos para sua mãe. Mikoto, contudo, o interrompeu e disse que o entendia. Ajoelhada ao lado do marido, ela se deixou ser morta pelo filho.

Poderes

Há poucas informações sobre os reais poderes de Mikoto. Os indicativos de sua força, porém, são o fato de ela ser uma jonin e também de ter oferecido ajuda a Sasuke para treinar seu shuriken.

23. Izumi Uchiha

uchiha

Filha de Hakuki Uchiha, Izumi despertou seu Sharingan ainda bem jovem, após passar pelo trauma de perder seu pai, que morreu tentando defendê-la do ataque da Besta de Nove-Caudas. Após ela e sua mãe retornarem para a vila dos Uchihas, Izumi passou a frequentar a Academia de Konoha, para se tornar uma ninja. Assim como outras garotas, na época, era desenvolveu sentimentos por Itachi Uchiha.

Izumi nunca teve seus sentimentos correspondidos e, embora tenha mantido uma amizade com Itachi, foi a primeira a ser morta durante o massacre dos Uchihas.

Durante a juventude de Izumi e Itachi, os dois desenvolveram uma amizade, e Itachi viu seu respeito pela menina crescer, tanto por ela já ter desenvolvido seu Sharingan, quanto por também ser contra os planos de golpe de estado dos Uchiha. Após deixar uma das reuniões secreta dos Uchiha, nas quais o golpe era planejado, Itachi foi visto como traidor. E Izumi o seguiu.

Infelizmente, para impedir o golpe e a morte de tanto em Konoha, Itachi não via outra saída a não ser matar todos de seu clã. Ele escolheu Izumi para ser a primeira a morrer para ter tempo de dar à amiga uma morte mais piedosa. Usando seu Mangekyō Sharingan, ele usou o Tsukuyomi. A técnica fez com que, em questão de segundos, Izumi vivesse a ilusão de mais de 70 anos de vida. Em suas ilusões, ela seu casamento com Itachi, filhos e toda uma vida a seu lado. Ela morreu junto ao fim da ilusão.

Poderes

Não há muitos detalhes dos poderes de Izumi. O que se sabe é que a jovem se graduou na Academia de Konoha um ano antes de seus colegas, o que indica que era ela uma talentosa kunoichi. Além de seu talento com taijutsu, contudo, a jovem ninja não tinha grandes habilidades, por exemplo, com seu Sharingan. Por não ter conseguido desenvolver a quantidade necessária de chakra para usá-lo, sempre que Izumi tentava usar o Sharingan, ela acabava desmaiando.

24. Hazuki Uchiha

Se você conferiu o anime e não está se recordando dessa personagem, é porque ela foi apresentada apenas na light novel de Naruto. Hazuki casou com um homem fora do clã Uchiha, período em que deixou a vila. Infelizmente, seu marido morreu ao tentar defender a filha dos dois, Izumi, do ataque da Besta de Nove-Caudas, que aconteceu 12 anos antes da história principal de Naruto ter início.

No período, o Quarto Hokage se sacrificou para salvar a todos, selando a besta de caudas no seu filho recém-nascido, Naruto Uzamaki. Após a morte de seu marido durante o ataque, Hazuki Uchiha retornou à vila dos Uchiha. Algum tempo depois, ela foi a segunda a morrer no massacre dos Uchiha, provocado por Itachi Uchiha.

Poderes

Não há informações sobre seus poderes.

25. Kagen Uchiha

Apresentado apenas na light novel, Kagen trabalhava no departamento de logística da Força Policial Militar de Konoha. Por não ter grandes poderes e parentes próximos, Kagen acabou sendo o escolhido pela Root para seu plano de se infiltrar no clã Uchiha.

Uma subdivisão da Anbu (Esquadrão Tático de Assassinatos Especiais), a Root matou Kagen e fez com que os gêmeos Gozu e Mezu fossem modificados cirurgicamente para parecerem com ele e se infiltrarem entre os Uchihas.

Poderes

Kagen não tinha grandes habilidades que tenham ganho reconhecimento. Ele, inclusive, nunca despertou o Sharingan.

26. Teyaki Uchiha

uchiha

Teyaki era o simpático proprietário da padaria Uchiha Senbei, que gerenciava ao lado da esposa Uruchi. A receita do famoso senbei era passada de geração para geração e mantida sob segredo desde a fundação do local, no início de Konoha.

Costumava encorajar Sasuke a se tornar um grande ninja por conta própria, sem tentar imitar seu irmão Itachi. Foi morto por Itachi durante o massacre do clã Uchiha.

Poderes

Não há informações sobre Teyaki ter poderes específicos.

27. Uruchi Uchiha

Uchiha

Uruchi era uma senhora conhecida pela renomada pequena padaria que tinha, junto a seu marido Teyaki. Era uma das pessoas do clã que estimularam Sasuke a ser mais como seu irmão Itachi. Assim como o restante dos Uchihas, ela foi morta por Itachi no massacre do clã Uchiha.

Poderes

Não há informações sobre Uruchi ter poderes específicos.

28. Avó de Obito Uchiha

uchiha

Além de ter sido apresentada apenas no anime, essa personagem não ganhou muitas informações, inclusive um nome. Após a morte dos pais do jovem Obito Uchiha, ela se tornou guardiã legal dele. Além de cuidar do menino, ela demonstrava grande carinho por ele e se certificava de estimulá-lo a honrar seu pai e sua mãe.

Acredita-se que tenha morrido antes ou durante o massacre do clã Uchiha, realizado por Itachi Uchiha.

Poderes

Não há informações de que a avó de Obito tenha tido poderes específicos.

SAIBA MAIS DO UNIVERSO DE NARUTO!

Todos os Sharingans! Conheça origem, tipos, poderes e usuários do dojutsu

Akatsuki: todos os membros, a história e poderes de cada um | Naruto

Naruto Clássico: personagens principais e seus poderes

Naruto Shippuden | Quais episódios são fillers e a história de cada um

Confira frases icônicas dos personagens de Naruto

Boruto | Os personagens, a história e os poderes de cada um!

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
De Marvel a DC, de Harry Potter a Star Wars, de Game of Thrones a Stranger Things. Sabryna é maratonista profissional de séries e espectadora fiel de filmes e vídeos de bastidores. Cearense com muito orgulho, é graduada em Jornalismo e mestre em Comunicação, Arte e Cultura.