Mulher-Maravilha: filme inspira-se no Superman original

Os fãs da Mulher-Maravilha podem respirar aliviados: o filme da super-heroína traz bons ventos para o panorama cinematográfico da DC!

Não só isso como a inspiração para o longa é uma fonte de esperança dos quadrinhos e do cinema: o Superman!

Um filme luminoso

Gal Gadot como Mulher-Maravilha

Ao contrário de Batman VS Superman, o filme solo da Mulher-Maravilha vai ser bem mais leve e otimista. A DC e a Warner Bros. estão empenhadas em manterem-se fiéis aos personagen,s e a Princesa das Amazonas vai ter um filme à sua imagem. Quem afirma é Diane Nelson, presidente da DC Entertainment:

“Existe a ideia errada que a DC ou a Warner Bros. fizeram uma decisão consciente sobre todos os nossos filmes serem mais negros ou ousados. Não é esse o caso. Os fãs do universo DC sabem que existem personagens, como Batman, que são mais sombrios, mas existem outros como a Mulher-Maravilha, que são esperançosos, líderes otimistas, e o tom do filme representa isso.”

A inspiração do Superman de 1978

Superman

A diretora do filme, Patty Jenkins, revelou que a sua inspiração para o longa foi Superman, o filme protagonizado por Christopher Reeve. Em entrevista à Variety, Jenkins explica porque sia motivação foi o Homem de Aço de 1978:

Superman era tudo sobre você. Era sobre você assistindo e compreendendo o que seria ter poderes incríveis e fazer coisas impressionantes. Era cheio de amor e emoção.”

Se o filme de Diana Prince se vai inspirar nesses valores, tudo aponta para que os fãs não se decepcionem.

Mulher-Maravilha chega aos cinemas brasileiros em 1 de junho de 2017.

Reveja o trailer!