Critics' Choice Awards: Mulher Maravilha e Gal Gadot levam prêmio

O 23º anual Critics' Choice Award foi realizado na noite de ontem e Mulher Maravilha foi agraciado não apenas com um, mas dois prêmios. O filme ganhou na categoria Melhor Filme de Ação. Por sua vez, Gal Gadot foi agraciada com o prêmio #SeeHer, reconhecimento pela representatividade feminina positiva que a atriz exerce atualmente.

A caminho do Oscar?

Com uma extensa lista de reconhecimento desde que foi lançado, Mulher Maravilha já tem uma campanha da Warner Bros. para que seja considerado pelo Oscar. Ainda em 2017, a Warner lançou a página "Para sua consideração", na qual trazia  filmes que a companhia vai submeter às nomeações dos prêmios da Academia. Mulher Maravilha figura entre as apostas, ao lado de Blade Runner 2049, Dunkirk, IT e Lego Batman: O Filme.

Na página, a Warner sugere 15 diferentes categorias nas quais o longa estrelado pela israelita Gal Gadot poderia receber nomeações. São elas: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Fotografia, Melhor Design de Produção, Melhor Edição de Filme, Melhor Figurino, Melhores Efeitos Visuais, Melhor Mixagem de Som, Melhor Edição de Som, Melhor Trilha Sonora e Melhores Maquiagem e Penteado.

Prêmio #SeeHer

Uma honra para qualquer personalidade que seja reconhecida pelo prêmio, o #SeeHer foi criado em 2017 pela Association of National Advertisers. Gadot recebeu a premiação na noite ontem, após uma apresentação feita pela diretora do longa, Patty Jenkins.

No mês passado, o site do #SeeHer publicou uma declaração ao anunciar a atriz como vencedora da honraria.

"Gadot se destacou este ano como uma poderosa voz em defesa das mulheres, não apenas no cinema como a icônica Mulheres Maravilha, mas na vida também, usando sua plataforma para encorajar aqueles na indústria do entretenimento, além de se esforçar para a equidade e paridade entre os gêneros."

wonderwoman