Mulher-Maravilha vai ser embaixadora das Nações Unidas

A Organização das Nações Unidas vai honrar a Mulher-Maravilha e a DC Comics com uma importante distinção.

Mulher-Maravilha, embaixadora poderosa

Mulher-Maravilha

A princesa das Amazonas de Themyscira vai se tornar Embaixadora da ONU para o Empoderamento de Mulheres e Meninas. O título foi oficialmente anunciado pelas organização e será entregue na sede das Nações Unidas em Nova Iorque, dia 21 de outubro.

A cerimônia será presidida pelo Secretário-Geral das Nações Unidas Ban Ki-moon e estará presente a presidente da DC Entertainment Diane Nelson. São ainda esperados convidados surpresa, e tudo indica que Gal Gadot e Lynda Carter estejam presentes.

Este evento marca o lançamento da campanha mundial do quinto objetivo do Desenvolvimento Sustentável da ONU: “atingir a igualdade de gênero e o empoderamento de todas as mulheres e meninas”.

Esta evento surge pela acontecimento do 75º aniversário da Mulher-Maravilha.

A super-heroína é o ícone certo para promover a mensagem do empoderamento feminino. A distinção da personagem da ficção mostra a importância que a Mulher-Maravilha conquistou na cultura popular e no imaginário coletivo.

Joana Maltez
Joana Maltez
Mestre em Design e Nerd apaixonada por boas histórias de ficção, perdendo horas jogando um game ou assistindo séries e filmes.