Warner Bros. pensa escalar Michael B. Jordan como Superman

Mal foi anunciada a saída de Henry Cavill do papel de Superman e já existem novos rumores sobre o futuro desse personagem nos cinemas.

Ao menos é isso que diz o site Deadline, que anunciou que a Warner Bros. já teria seu ator predileto para assumir o manto vermelho do Homem de Aço, e esse seria Michael B. Jordan.

Mudança no personagem

Michael B. Superman

Como foi dito na notícia do The Hollywood Reporter sobre o fim do envolvimento de Cavill com o personagem, a Warner já estaria com planos de mudar o seu foco de ação e de até mesmo reiniciar o seu Universo Cinematográfico da DC.

Escalar Michael B. Jordan seria um modo de fazer isso e levar o clássico personagem dos quadrinhos para um caminho completamente diferente, uma vez que Jordan é negro e o Superman não é comumente representado com as características dessa etnia.

O rumor até que faz certo sentido, uma vez que Michael B. Jordan possui experiência com filmes de super-herói, já tendo participado de duas produções de títulos da Marvel. A primeira foi Quarteto Fantástico (2015), quando interpretou o papel de Tocha-Humana, personagem que nos quadrinhos também não é negro. Seu segundo envolvimento com esse tipo de filme foi em Pantera Negra, interpretando o vilão Erik Killmonger, considerado um dos melhores personagens do Universo Cinematográfico Marvel.