Os curiosos poderes do Homem-Formiga que você precisa conhecer

O Homem-Formiga tem uma história longa nos quadrinhos, e em 2015 ganhou seu primeiro filme solo.

Conheça os curiosos superpoderes do Homem-Formiga!

1. Pode alterar seu tamanho como quiser

Homem-Formiga

Como o próprio nome dele indica, Homem-Formiga consegue ficar se reduzir ao tamanho de uma formiga. Como consegue ele isso? Através da invenção “Partículas Pym” (criada pelo primeiro Homem-Formiga – Henry Pim), um grupo raro de partículas subatômicas.

A natureza destas partículas estranhas é desconhecida, assim como sua origem e mecanismos. Estes elementos estão contidos em um gás e guardados em um recipiente especial gerador de campos magnéticos.

No começo o Homem-Formiga precisava usar o gás para alterar o seu tamanho. Mais tarde, as suas capacidades evoluíram, e hoje em dia ele é capaz de controlar essa habilidade mentalmente, alterando o tamanho como quiser.

Não se sabe qual é a duração das partículas, mas até hoje o Homem-Formiga conseguiu se manter diminuído todo o tempo que quis.

2. Formiga mas com força de homem

Homem-Formiga

Devido à natureza misteriosa das Partículas Pym, o Homem-Formiga mantém sua força normal de humano mesmo em tamanho de inseto.

3. Ele consegue falar com insetos

Homem-Formiga

O capacete cibernético do Homem-Formiga permite a ele se comunicar com as formiguinhas e outros insetos. O super-herói utiliza esse poder para pedir auxílio a seus colegas do reino da entomologia.

E a gente imagina que seja uma capacidade bem útil na hora de dizer àquela centopeia nojenta que vaze do nosso jardim.

4. O seu equipamento e tecnologia

Homem-Formiga

Mesmo que isso não seja tecnicamente um superpoder, é algo que faz todo o sentido no que se refere a esse super-herói. O traje do Homem-Formiga é o que torna possível a alteração de tamanho dele, sendo essencial ao herói.

Em algumas versões, os equipamentos dele têm asas artificiais e armamento biológico chamado de ferrão.