As 10 melhores pegadinhas de 1º de abril do mundo Nerd

Mais um 1º de abril passou e diretores, desenvolvedoras de games, redes sociais e outros membros do mundo de filmes e quadrinhos não deixaram a data passar em branco. Confira abaixo as 10 melhores "pegadinhas" do Dia da Mentira deste ano para os fãs geeks.

1. O primeiro trailer de Shazam?

O diretor David F. Sandberg brincou com a expectativa dos fãs do herói. Em sua conta no Instagram, o responsável pela direção de Shazam! divulgou um trailer falso do filme solo do personagem.

2. Pokémon Go, não. Final Fantasy Go!

Um versão de Final Fantasy XIV com os mesmos recursos de interatividade propostos por Pokémon Go. Essa foi a brincadeira da Square Enix para o Dia da Mentira. A desenvolvedora chegou a lançar um trailer do game, onde brinca, inclusive, com o uso do "pau de selfie" como uma ferramenta importante para a jogabilidade da plataforma.

3. Justiça para o Gavião Arqueiro

gavião arqueiro
Aproveitando a onda de comentários sobre a ausência do Gavião Arqueiro do material de divulgação do filme Vingadores: Guerra Infinita, uma campanha no Reddit e uma petição online pedem a participação do personagem nos trailers e cartazes liberados. A petição já conta com mais 800 assinaturas.

4. Pokémon Go em 8-Bit

pokemongo
O estúdio Niantic anunciou o lançamento de uma versão do jogo Pokémon Go com os gráficos em 8-bit. A proposta seria oferecer aos gamers uma experiência cada vez mais imersiva no universo da franquia, que teve início nos jogos com essa qualidade de gráfico.

5. Dragon Ball encontra Pretty Cure

【奇跡の超コラボが実現】『映画ドラゴンボール超×映画プリキュアスーパースターズ THE MOVIE 孫悟空VSキュアエール』が2019年4月1日公開決定!奇跡のスーパーパワーが激突!最強の“超”は、どっちだ!?https://t.co/N2QIwewFRO#ドラゴンボール超#映画プリキュア#エイプリルフール pic.twitter.com/EjkczECNiw

— 「ドラゴンボール超」TV・映画公式 (@DB_super2015) 1 de abril de 2018

Um filme que vai unir Dragon Ball Super e Pretty Cure. O anúncio do longa que reúne os personagens dos animes foi feito no perfil oficial do Twitter de Dragon Ball Super. Não foi a primeira vez que a Toei Animation fez uma brincadeira do gênero. No ano passado, os estúdios anunciaram um filme de Dragon Ball com a saga Society Survival, trazendo um Goku engravatado, bem como outros personagens.

6. Onde está Wally? pelo mundo

onde está wally
Já conhecido por suas brincadeiras de 1º de abril, o Google, este ano, aprontou mais de uma "pegadinha" pelo mundo. Em uma delas, o maior buscador do planeta criou uma ferramenta que permitiria o usuário brincar de Onde está Wally? por diferentes partes do mundo.

7. Googz

Já a Google Austrália anunciou uma reformulação de sua marca para se adequar melhor à cultura do país. Com um vídeo que traz uma pesquisa pelas ruas sobre a abreviação de palavras como um "jeito de viver australiano", a plataforma passaria, então, a se chamar Googz.

8. Aspirador LEGO

LEGO
Gostaria de ter seus LEGOs divididos por cores, mas não tem paciência para separá-los um a um? A marca mais famosa de brinquedos de montar tem uma solução: o aspirador LEGO. A ferramenta, criada como brincadeira para o Dia da Mentira, seria capaz de aspirar as pecinhas e organizá-las por cores e formatos.

9. Imãs do Alfabeto Klingon

klingon
A marca ThinkGeek também já é famosa por lançar brinquedos falsos no 1º de abril. Para este ano, a novidade são imãs de geladeira do alfabeto Klingon, o idioma criado para a série Star Trek. A probabilidade é que alguns fãs da saga desejem que o produto se torne uma realidade.

10. Traje Swolo

swolo
Quer fazer o cosplay do Kylo Ren? Mas quer reviver a cena sem blusa que fez o personagem se tornar o meme Swolo? Sem problemas. O famoso grupo internacional de trajes de Star Wars 501st Legion, que foca nos figurinos dos vilões, anunciou o novo produto. Além das calças, a peça inclui "braços e peitos definidos que combinam com o tom de pele natural do cliente".